Márcio Fernandes: Campeão paralímpico cabo-verdiano põe fim à carreira

Márcio Fernandes é o actual campeão do mundo do lançamento do dardo, título conquistado em Doha, no ano passado. A falta de motivação e a fraca recompensa financeira estão na base da decisão de colocar termo à sua carreira de atleta.

“Estou preparado para competir, mas não me sinto motivado para tal. Foi uma decisão que tomei depois de alguns anos de desgaste e por não ser financeiramente compensador”, declara o atleta, citado pelo A Semana.

Marco vai ser homenageado no dia 3 de Novembro, durante a Gala do Desporto 2016, por uma carreira que ajudou a elevar o desporto paralímpico cabo-verdiano. “Apesar de muitos sacrifícios pessoais e familiares, o balanço é extremamente positivo, porque consegui chegar ao topo. Estarei obviamente sempre ligado ao desporto, mas desempenhando uma outra tarefa, que seja financeiramente mais viável com vista ao meu futuro e para a minha família”, assegura.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
O renomado fotógrafo moçambicano Mário Macilau vai estar pela primeira vez em Lisboa, par apresentar a exposição individual Sombras do Tempo. A inauguração da exposição acontece no dia 23 de setembro, às 18 horas, no número 14A da Rua João Penha.
O artista angolano Edson Chagas está a expor um novo projeto fotográfico na galeria de arte Insofar, em Lisboa. Com fotografias captadas em 2011 e a curadoria de Inês Valle, a exposição Muxima marca a primeira exposição individual do artista em Portugal.
Para está quarta-feira 22 de Setembro, às 21h30, no Estúdio Time Out em Lisboa Tekilla vai traz consigo três convidados muito especiais: Dino D'Santiago, Amaura e Ana Semedo!