7 músicas que o R. Kelly escreveu e não sabias

R. Kelly tem sido muita coisa desde o seu lançamento a solo, em 1993, com 12 Play. Performer fora de série, grande compositor, multi-platina, arguido, ícone do hip hop ou colaborador de Lady Gaga, entre outros, é como o cantor de “I Believe I Can Fly” é reconhecido.

Aproveitando o seu próximo álbum, Black Panties, que deve ser lançado já no mês de Janeiro, vamos elucidar-te sobre algumas músicas famosas cuja letra é de R. Kelly.

1. B2K, “Bump Bum Bump”

Kelly produziu e co-escreveu com o compositor e rapper Smitty. O single dos B2k chegou a número um d,a Bilboard Hot 100, em 2002, bem antes de Omarion aventurar-se a solo e de Diddy largar o P.

2. Michael Jackson, “You Are Not Alone”

Yes. É isso mesmo. Kelly é o autor de uma das letras mais românticas de sempre. A música de Michael Jackson bateu o recorde do Guiness, por ser número 1 da Bilboard Hot 100 desde o seu lançamento. Este foi também o último sucesso de MJ antes da sua morte em 2009. Kelly também lançou uma versão sua de “You Are Not Alone”, em 2010, como bons track de Love Letter.

3. Blaque, “808”

“808” foi o primeiro hit single do grupo Blaque, em 1999, e que chegou à tabela top 10 da Bilboard Hot 100.

4. Whitney Houston feat Jordin Sparks, “Celebrate”

“Celebrate” faz parte do filme Sparkle, de 2012, que tem como protagonista Whitney Houston e Jordan Sparks. Não é um dos trabalhos mais aclamados da cantora, mas é a última música gravada por Houston (apenas quatro dias antes de morrer).

5. Changing Faces, “G.H.E.T.T.O.U.T.”

O single de 1997 faz de parte de uns quantos escritos por Kelly para o duo de rnb, e que se tornou no seu maior hit.

6. Britney Spears, “Outrageous”

“Outrageous” é um dos últimos singles do album In The Zone, de 2003, que acabou por ficar na sombra de “Toxic” e “Me Against the Music”.

7. The Isley Brothers, “Contagious”

R. Kelly escreveu uma dúzia de músicas para o grupo de soul The Isley Brothers, incluindo 11 de 12 músicas do álbum Body Kiss, de 2003.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Mynda Guevara já tinha-nos avisado que tem imensos trabalhos escritos e gravados, prontos a serem lançados. Na altura em que a entrevistá-los, disse-nos que estava só à espera para gravar alguns videoclipes e dar início ao lançamento dos primeiros singles.
E agora, Jimmy P, irá lançar no próximo dia 1 de outubro, o EP, onde mostra uma linguagem musical diferente por parte do artista.
Nesta quinta edição, o programa pretende selecionar dez promotores de projetos de base tecnológica, que irão representar Cabo Verde no referido evento.