Angolano Jack Nkanga vence prémio Le Rêve Africain

Jack Nkanga, que a BANTUMEN teve oportunidade de entrevistar há bem pouco tempo, é um dos três vencedores do prémio francês Le Rêve Africain. Juntamente com o músico angolano, venceram o rapper togolês Elom 20ce e o pintor burquinabé CasZiB.

Ao funk, soul e ao rock, Jack junta o konono, um estilo tradicional dos povos bazombo, do norte de Angola.

Ooops! é o seu primeiro álbum de estúdio, lançado em 2014, pela sua própria produtora Konono Soul Music e que foi reconhecido com os prémios Melhor Balada, da Rádio Luanda, com “Arts & Crafts”, Artista Revelação e Melhor Artista Soul e R&b dos Angola Music Awards.

 

 

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
+ do Mesmo de Deezy, foi lançado no dia do seu aniversário, 9 de abril, é a primeira parte do seu álbum, que é um projecto com nove faixas e que marca a projeção da sua carreira a solo.
Para a BANTUMEN Podcasts, Maria Barbosa esteve à conversa com a modelo e atriz sobre cabelos, onde Ana Sofia deu a conhecer as raízes por trás do seu afro e como tem sido o seu percurso de descoberta na pele de mulher negra de identidade miscigenada.
Soarito acabou de lançar “Desabafo”, um ghetto zouk de amor que traz um “cheirinho” daquele que será o seu primeiro EP. Em exclusivo para a BANTUMEN, o artista angolano revelou que o projeto que vai ter o título de Caixa Azul. “Desabafo” aterra com clipe oficial e o EP vai estar disponível no próximo mês.