Donald Trump é a Personalidade do Ano da Time

A revista Time revelou esta quarta-feira a sua selecção para Personalidade do Ano e a surpresa não foi para menos. Donald Trump, a controvérsia em pessoa, foi o escolhido. É claro que as reações já se fazem ouvir e as teorias da conspiração são mais que muitas.

A capa da revista mostra o eleito Presidente dos Estados Unidos sentado numa cadeira, virado de perfil para a câmara. No canal que actualmente mais voz dá ao público, as redes sociais, surgem teorias de que a Time quis comparar Trump a Hitler.

Em 1938, a revista também nomeou o líder nazi a Homem do Ano, cuja capa de Janeiro do ano seguinte apresentava uma imagem bizarra do líder de costas a manietar um género de orgão em que por cima estão corpos pendurados – o que se traduziu numa critica ao regime – e a edição de Abril de 1941 revelava Hitler numa posição semelhante à de Trump.

Outra curiosidade na capa, é que o M de Time ficou posicionado por cima da cabeça de Donald Trump, criando a ilusão de uns cornos do diabo, segundo algumas “más línguas”.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Na indústria da música, as sextas-feiras costumam ser fartas, cheias de novos lançamentos. E esta não podia ser diferente. Para que todos possam entrar bem no fim-de-semana, Julinho KSD acaba de lançar o seu primeiro álbum, Sabi na Sabura.
Foi o que fez Kouka Ntadi, pintor franco-congolês. Numa parceria com o Boa Lab, Kouka ofereceu à capital portuguesa um gigante guerreiro Bantu, peça central da sua inspiração artística atual.
"Mussungology to the world" será um elo entre a música e as artes plásticas.