Nelson Freitas | Concerto no Campo Pequeno. Foto:BANTUMEN

“Miúda Linda” é o vídeo mais visto do ano em Portugal

2016 foi um ano marcante no percurso de Nelson Freitas, tendo lançado um novo álbum, Four, que é um dos maiores sucessos da sua carreira, tendo entrado directamente para o 1.º lugar do top dos álbuns mais vendidos digitalmente em Portugal na semana de lançamento. “Miúda Linda” é um dos singles retirados deste disco e é, de acordo com o Youtube Music Charts, o vídeo mais visto em um ano em Portugal, com 18,8 milhões de visualizações. Ao todo o vídeo já soma, a nível global e desde o seu lançamento, mais de 30 milhões de visualizações.

Além de “Miúda Linda”, o top 5 dos vídeos mais vistos em 2016 em Portugal conta com um outro teledisco de Nelson Freitas, para o tema “Break of Dawn”, com 12,1 milhões de visualizações no YouTube, tendo sido o 3.º vídeo mais visto do ano em Portugal.

Globalmente o vídeo ultrapassou já os 19 milhões de visualizações. O artista cabo-verdiano conseguiu, assim, ter em 2016 dois vídeos que tiveram mais visualizações que artistas como Justin Bieber ou Adele, números que se resumem a Portugal.

Estes dois singles deram também a Nelson Freitas dois galardões de platina.

Desde o lançamento do primeiro single do álbum Four que o cantor já registou, entre streams de áudio e vídeo, mais de 40 milhões de unidades, um número também exclusivo ao mercado português.

O sucesso não se fica por aqui. Depois de ter encerrado a digressão “Ride or Die” em Outubro passado para mais de cinco mil pessoas no Campo Pequeno, Lisboa, recentemente Nelson Freitas voou até aos Estados Unidos para um grande espetáculo no Dunkin’ Donuts Center, em Providence, Rhode Island. Este era um concerto aguardado há muito e que, ao fim de oito anos, marcou o regresso de Nelson Freitas aos palcos norte-americanos.

Para terminar o ano em beleza, Nelson lança agora um novo vídeo do tema “That’s Why I Love You” ft. Loony Johnson realizado, mais uma vez, por Dj Marcell.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Foi o que fez Kouka Ntadi, pintor franco-congolês. Numa parceria com o Boa Lab, Kouka ofereceu à capital portuguesa um gigante guerreiro Bantu, peça central da sua inspiração artística atual.
"Mussungology to the world" será um elo entre a música e as artes plásticas.
O renomado fotógrafo moçambicano Mário Macilau vai estar pela primeira vez em Lisboa, par apresentar a exposição individual Sombras do Tempo. A inauguração da exposição acontece no dia 23 de setembro, às 18 horas, no número 14A da Rua João Penha.