“Hip-Hop Evolution”: A história do hip hop contada em série da Netflix

Gostas de hip hop mas pouco sabes sobre como surgiu o movimento? A Netflix resolve esse teu problema. A série documental “Hip-Hop Evolution” explica-nos como tudo começou com o género musical que moldou o mundo do entretenimento, da moda, da linguagem e até da política.

Com guião de Shad, rapper canadiano, a narrativa procura traçar o início do movimento quando uns miúdos do Bronx, Nova Iorque, se juntavam em festas e parques públicos para curtirem um som.

O elenco de luxo conta com Kool Herc, o primeiro dj a dar uma festa de hip hop, Africa Bambaataa, Ice Cube, Ice T, Dj Yella, Run DMC, LL Cool J, entre outros.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

Artigos Relacionados
A escritora e primeira romancista moçambicana Paulina Chiziane sagrou-se vencedora da 33ª edição do maior prémio da literatura portuguesa, designada "Camões". Oito anos depois, o prémio, avaliado em 100 mil euros, volta a Moçambique.
Este ano, o evento corporizou uma forma de disseminar oportunidades junto de jovens negros e introduziu, assim, uma verdadeira mudança de paradigma no setor têxtil português. Foram vários os talentos africanos que pisaram a passerele. A locomotiva que deu origem a este acontecimento foi a parceria realizada entre o Lulubell Group, a African Export-Import Bank e a ANJE (National Association of Young Entrepreneurs).
Foi há mais de um ano que a longa-metragem sobre o assassinato de Alcindo Monteiro, ocorrido há 26 anos, começou a ser rodada. A película estreia-se finalmente no próximo domingo, 24, às 19h, na Sala Manoel de Oliveira do Cinema São Jorge. O filme faz parte da programação do DocLisboa.