O artista que mais álbuns vendeu em 2016 é… Mozart

Não dança, não canta, as suas músicas não passam nas discotecas e é austríaco. Ah, e já morreu. Mozart é o artista que mais álbuns vendeu em 2016, com um registo de 1,25 milhões.

Enquanto Bieber, Drake, Kanye e os seus pares podem continuar a contar as visualizações no YouTube, Wolfgang Amadeus Mozart está no top de vendas da indústria, de acordo com a Billboard.

O feito não é tão estranho quanto parece. No aniversário de 225 anos da morte do génio da música clássica, Decca e Deutsche Grammophon, em associação com a Fundação Salzburg Mozarteum lançaram no dia 18 um cofre de 200 CDs, com mais de 240 horas de música.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

Artigos Relacionados
A escritora e primeira romancista moçambicana Paulina Chiziane sagrou-se vencedora da 33ª edição do maior prémio da literatura portuguesa, designada "Camões". Oito anos depois, o prémio, avaliado em 100 mil euros, volta a Moçambique.
Este ano, o evento corporizou uma forma de disseminar oportunidades junto de jovens negros e introduziu, assim, uma verdadeira mudança de paradigma no setor têxtil português. Foram vários os talentos africanos que pisaram a passerele. A locomotiva que deu origem a este acontecimento foi a parceria realizada entre o Lulubell Group, a African Export-Import Bank e a ANJE (National Association of Young Entrepreneurs).
Foi há mais de um ano que a longa-metragem sobre o assassinato de Alcindo Monteiro, ocorrido há 26 anos, começou a ser rodada. A película estreia-se finalmente no próximo domingo, 24, às 19h, na Sala Manoel de Oliveira do Cinema São Jorge. O filme faz parte da programação do DocLisboa.