O artista que mais álbuns vendeu em 2016 é… Mozart

Não dança, não canta, as suas músicas não passam nas discotecas e é austríaco. Ah, e já morreu. Mozart é o artista que mais álbuns vendeu em 2016, com um registo de 1,25 milhões.

Enquanto Bieber, Drake, Kanye e os seus pares podem continuar a contar as visualizações no YouTube, Wolfgang Amadeus Mozart está no top de vendas da indústria, de acordo com a Billboard.

O feito não é tão estranho quanto parece. No aniversário de 225 anos da morte do génio da música clássica, Decca e Deutsche Grammophon, em associação com a Fundação Salzburg Mozarteum lançaram no dia 18 um cofre de 200 CDs, com mais de 240 horas de música.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Foi o que fez Kouka Ntadi, pintor franco-congolês. Numa parceria com o Boa Lab, Kouka ofereceu à capital portuguesa um gigante guerreiro Bantu, peça central da sua inspiração artística atual.
"Mussungology to the world" será um elo entre a música e as artes plásticas.
O renomado fotógrafo moçambicano Mário Macilau vai estar pela primeira vez em Lisboa, par apresentar a exposição individual Sombras do Tempo. A inauguração da exposição acontece no dia 23 de setembro, às 18 horas, no número 14A da Rua João Penha.