Já sabes quais são os piores filmes de 2016?

Faltam apenas 23 dias para o ano acabar e está a chegar a altura em que começamos a olhar para trás e analisamos o que de bom e mau se fez em 2016. No que toca ao mundo cinematográfico, a revista TIME apurou o top 10 dos piores filmes que passaram pelas bilheteiras e que certamente para alguns foram apagados das nossas memórias. Descobre se estás ou não de acordo com a publicação norte-americana.

10 – Independence Day: Resurgence

Após o devastador ataque alienígena ocorrido em 1996, todas as nações da Terra se uniram para combater os extra-terrestres, caso estes retornassem. Foram construídas bases na Lua e também em Saturno, que servem como monitoramento. Vinte anos depois, o retorno enfim acontece e uma imensa nave, bem maior que as anteriores, chega à Terra.

9 – Suicide Squad

Após a aparição do Super-homem, a agente Amanda Waller (Viola Davis) está convencida que o governo americano precisa ter a sua própria equipa de metahumanos, para combater possíveis ameaças. O Esquadrão Suicida, constituído por perigosos vilões encarcerados são obrigados a executar missões a mando do governo. Caso sejam bem-sucedidos, têm suas penas abreviadas em dez anos. Caso contrário, simplesmente morrem.

8 – Mother’s Day
Nesta comédia romântica, várias histórias associadas à maternidade se cruzam: Sandy (Jennifer Aniston) é uma mãe solteira com dois filhos, Bradley (Jason Sudeikis) é um pai solteiro com uma filha adolescente, Jesse (Kate Hudson) tem uma história complicada com a sua mãe, Kristin (Britt Robertson) nunca conheceu a sua mãe biológica e Miranda (Julia Roberts) é uma escritora de sucesso que abre mão de ter filhos para se dedicar à carreira.

7 – Café Society
Anos 1930. Bobby (Jesse Eisenberg) é um jovem aspirante a escritor, que resolve se mudar de Nova Iorque para Los Angeles. Lá, ele deseja ingressar na indústria cinematográfica com a ajuda de seu tio Phil (Steve Carell), um produtor que conhece a elite da sétima arte. Após um bom período de espera, Bobby consegue o emprego de entregador de mensagens dentro da empresa de Phil. Enquanto aguarda uma oportunidade melhor, envolve-se com Vonnie (Kristen Stewart), a secretária particular do seu tio. Só que ela, por mais que goste de Bobby, mantém um relacionamento secreto.

6 – Batman v Superman: Dawn of Justice

O confronto entre Super-homem (Henry Cavill) e Zod (Michael Shannon) em Metrópolis fez com que a população mundial se dividisse acerca da existência de extra-terrestres na Terra. Enquanto muitos consideram o Super-homem como um novo deus, há aqueles que consideram extremamente perigoso que haja um ser tão poderoso sem qualquer tipo de controlo. Bruce Wayne (Ben Affleck) é um dos que acreditam nesta segunda hipótese. Sob o manto de um Batman violento e obcecado, ele investiga o laboratório de Lex Luthor (Jesse Eisenberg), que descobriu uma pedra verde que consegue eliminar e enfraquecer os filhos de Krypton.

5 – Now You See Me 2

Após enganarem o FBI, os cavalheiros Daniel Atlas (Jesse Eisenberg), Merritt McKinney (Woody Harrelson) e Jack Wilder (Dave Franco) estão foragidos. Eles seguem as ordens de Dylan Rhodes (Mark Ruffalo), que segue trabalhando no FBI de forma a impedir os avanços na procura dos próprios cavalheiros. Paralelamente, o grupo planeia um novo acto: desmascarar um jovem génio da informática, que colecta dados pessoais dos utilizadores. Entretanto, durante a revelação da farsa, os próprios cavalheiros são vítimas de um contragolpe, vindo de um inimigo desconhecido.

4 – Zoolander 2
Depois que uma série de celebridades ser assassinada, a agente policial e ex-modelo de biquíni Valentina Valencia (Penélope Cruz) procura o ex-supermodelo Derek Zoolander (Ben Stiller) para ajudá-la a solucionar os casos. Porém, aposentado, assim como o ex-companheiro de passarela Hansel (Owen Wilson), ele está desaparecido – e se ressente por não ter mais contato com o filho, agora adolescente. Até que a convite de Alexanya Atoz (Kristen Wiig) dona da marca mais badalada da actualidade, eles acabam por aceitar fazer um novo desfile. Mal sabem os desmiolados, no entanto, que tudo não passa de um plano maquiavélico comandado por Mugatu (Will Ferrell).

3 – Dirty Grandpa

Um dia após o funeral da sua avó, Jason Kelly (Zac Efron) é encarregado de levar o seu avô, Dick Kelly (Robert De Niro), até Boca Ratón, na Flórida. A viagem não o agrada nem um pouco, já que em poucos dias ele irá se casar com a controladora Meredith (Julianne Hough) e, diante da proximidade do evento, tem várias pendências a resolver. Apesar disso, Dick insiste que o jovem viaje com ele. Entretanto, o avô se revela bastante assanhado, já que não vê a hora de voltar a relacionar-se com uma jovem, algo que não faz há 15 anos.

 

2 – Brothers Grimsby

Por causa de uma operação secreta, um agente britânico é obrigado a planear uma fuga com o seu irmão, um fanático por futebol com quem não se encontra há muito tempo.

1 – X-Men Apocalypse

Também conhecido como Apocalipse, En Sabah Nur (Oscar Isaac) é o mutante original. Após milhares da anos, ele volta à vida disposto a garantir a sua supremacia e acabar com a humanidade. Seleciona quatro Cavaleiros nas figuras de Magneto (Michael Fassbender), Psylocke (Olivia Munn), Anjo (Ben Hardy) e Tempestade (Alexandra Shipp). Do outro lado, o professor Charles Xavier (James McAvoy) conta com uma série de novos alunos, como Jean Grey (Sophie Turner), Ciclope (Tye Sheridan) e Noturno (Kodi Smit-McPhee), além de caras conhecidas como Mística (Jennifer Lawrence), Fera (Nicholas Hoult) e Mercúrio (Evan Peters), para tentar impedir o vilão.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Na indústria da música, as sextas-feiras costumam ser fartas, cheias de novos lançamentos. E esta não podia ser diferente. Para que todos possam entrar bem no fim-de-semana, Julinho KSD acaba de lançar o seu primeiro álbum, Sabi na Sabura.
Foi o que fez Kouka Ntadi, pintor franco-congolês. Numa parceria com o Boa Lab, Kouka ofereceu à capital portuguesa um gigante guerreiro Bantu, peça central da sua inspiração artística atual.
"Mussungology to the world" será um elo entre a música e as artes plásticas.