Erro faz fotos antigas aparecerem como novas no Facebook

Um erro no sistema, descoberto na última sexta-feira, 9, fez com que fotografias antigas fossem republicadas na rede social, levando os utilizadores a pensar que as suas contas tivessem sido invadidas.

A rede social já admitiu a existência do erro e garantiu estar a investigar a questão. Há vários relatos sobre o problema nos fóruns oficiais do Facebook. A maioria dos utilizadores reclamam que fotos antigas, com identificações de amigos e localizações, surgiram do nada como fotos recentes.

“Na manhã de hoje, às 6h, quatro fotos que eu tinha postado na minha linha do tempo em setembro reapareceram como novas (…), completas com localização e amigos marcados”, contou um deles.

“Na noite passada, um monte de fotos antigas foram republicadas na minha linha do tempo como se fossem novas”, reclamou outro.

Apesar de não se saber o que causou o erro, muitos apontam a última atualização da aplicação na sua versão iOS assim como a introdução da funcionalidade ‘Year in Review’, que mostra fotografias e momentos do último ano dos utilizadores.

 

Marito Varela
Marito Varela
De Benguela para o mundo. Dos blogs, da música, das tecnologias e das ciências.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Elzo Sénior lançou "Glorioso" nesta sexta-feira, single que ficou de fora de Swahililândia Acto 1, de 2020, o álbum de estreia do grupo Swahil. Para esta aventura, o produtor contou com a participação de Damani Van Dunem, Teknik, Leonardo Freezy e CFKAPPA.
O projeto é uma viagem de 19 temas a um estado de espírito focado na concretização dos seus desejos mais magnânimos. Mind Frames representa a luta que envolveu o processo de produção deste projeto, que inclui as vitórias, derrotas, a aprendizagem e o mind set.