National Geographic anunciou os vencedores do Nature Photographer 2016

A National Geographic anunciou os vencedores do concurso anual de fotografia “Nature Photographer of the Year”, que mostra a beleza imponente e fragilidade do mundo natural que nos rodeia.

Seleccionados a partir de milhares de inscritos, o francês Greg LeCouer ganhou o “Grande Prémio” com a sua fotografia subaquática da migração da sardinha na costa selvagem da África do Sul (ver na primeira imagem da galeria). LeCouer tirou a foto em Junho de 2015 depois de esperar mais de duas semanas para capturar a predação natural da sardinha.

“Milhões de sardinhas são capturadas por predadores marinhos, como golfinhos, aves marinhas, tubarões, baleias, pinguins, sailfishes e leões-marinhos”, disse LeCouer. “A caça começa com golfinhos comuns que desenvolveram técnicas de caça especiais para criar e dirigir bolas de isca para a superfície.”

Rotas & Sabores escolhida pela National Geographic para reportagem sobre Okavango

LeCouer ganhou uma viagem de 10 dias para dois para as Ilhas Galápagos com a National Geographic Expeditions e um a carteira imagem com no livro de fotografias do National Geographic.

Outras imagens destaque incluem uma foto solene de um urso polar que descansa em uma costa rochosa ao largo das ilhas Barter no Alasca (veja Slide 19,) que veio, com uma menção honrosa na categoria “Questões Ambientais”. O fotógrafo Patty Waymire observou que “não há neve, quando, nesta época do ano, não deve ser.”

Nas demais categorias, Varun Aditya, de Tamil Nadu, na Índia, venceu na categoria Retratos de Animais para uma foto de uma cobra; Vadim Balakin, de Sverdlovsk, Rússia, primeiro colocado na categoria Questões ambientais para uma foto do urso polar permanece na Noruega; e Jacob Kapetein de Gerland, Holanda, primeiro colocado na categoria Paisagem para uma foto de uma árvore de faia pequeno em um rio.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
O dia 24 de setembro assinala o Dia da Independência da Guiné Bissau, o que nos leva a lançar o repto para ires à descoberta do país continental e insular que tanto tem de belo como de invulgar. O país é pioneiro na luta de libertação colonial, foi o primeiro a conseguir a independência, reconhecida a 10 de setembro de 1973 (embora apenas declarada a 10 de setembro de 1974).
Este novo tema surge de um vocal interpretado pela cantora angolana Noite e Dia no tema "Pau de Cabinda", "onde demos uso e criamos algo original", indicam os Studio Bros.
Nesta sexta-ƒeira, 24 de setembro, é dia da Listening Party do EP Heartbreak de Jimmy P. O evento vai acontecver no Espaço Porto Cruz, no Cais de Gaia, mas antes da festa começar, o artista lançou o seu mais recente tema, "Esqueletos".