Facebook faz concorrência ao YouTube e passa a financiar vídeos publicados

Para os mais atentos, o Facebook tem melhorado as opção de publicação de vídeos, o que anuncia qual a aposta da rede social para 2017. Os vídeos originais passam assim a ter lugar de destaque na plataforma, com o objectivo de “iniciar um ecossistema colaborativo” financiado, explica Ricky Van Veen, responsável da estratégia criativa global, ao The Wall Street Journal. Este pode vir a ser o grande concorrente do YouTube, cujos conteúdos originais já há muito podem ser pagos, através de um sistema de publicidades.

“Estamos a explorar a possibilidade de financiar algum conteúdo de vídeo, incluindo conteúdos originais e licenciado com argumento, conteúdo desportivo sem argumento, que tire partido do mobile e das interações únicas do Facebook. O nosso objectivo é mostrar às pessoas o que é possível fazer na plataforma e aprender à medida que continuamos a trabalhar com parceiros de vídeo em todo o mundo”, partilhou o membro da equipa de Mark Zuckerberg.

No último ano, o Facebook procurou impulsionar vários tipos de conteúdo por vídeo, seja offline como também online, através das transmissões do Facebook Live.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
O renomado fotógrafo moçambicano Mário Macilau vai estar pela primeira vez em Lisboa, par apresentar a exposição individual Sombras do Tempo. A inauguração da exposição acontece no dia 23 de setembro, às 18 horas, no número 14A da Rua João Penha.
O artista angolano Edson Chagas está a expor um novo projeto fotográfico na galeria de arte Insofar, em Lisboa. Com fotografias captadas em 2011 e a curadoria de Inês Valle, a exposição Muxima marca a primeira exposição individual do artista em Portugal.
Para está quarta-feira 22 de Setembro, às 21h30, no Estúdio Time Out em Lisboa Tekilla vai traz consigo três convidados muito especiais: Dino D'Santiago, Amaura e Ana Semedo!