Mark Zuckerberg apresentou Jarvis, um assistente pessoal criado pelo próprio

O criador do Facebook publicou no seu perfil detalhes sobre como funciona Jarvis, um assistente pessoal inspirado nos livros da marvel e filmes do Homem de Ferro. Mark Zuckerberg demonstrou a tecnologia, num vídeo onde o próprio dá demonstrações das capacidades técnicas da inteligência artificial doméstica criada por si.

A voz do assistente foi empresdata por ninguém menos que Morgan Freeman. A voz incomparável do actor não teve ter custado coisa pouca a Zuckerberg, neste projecto que é estritamente pessoal. O dono do Facebook explicou que o vídeo publicado é, na verdade, um resumo das capacidades do assistente, estando assim por revelar outras funções.

A demonstração foi feita em sua casa e com a sua família. A sua esposa, Priscilla Chan, também publicou um vídeo no seu perfil oficial, no qual conta como foi a experiência de conviver com Jarvis nestes seus primeiros passos. O principal problema relatado no vídeo é o facto de, no início, a inteligência artificial escutava apenas a voz de Mark Zuckerberg, o que inviabilizava que esposa activasse alguns comandos, como ajustar a temperatura do ambiente, por exemplo.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Mynda Guevara já tinha-nos avisado que tem imensos trabalhos escritos e gravados, prontos a serem lançados. Na altura em que a entrevistá-los, disse-nos que estava só à espera para gravar alguns videoclipes e dar início ao lançamento dos primeiros singles.
E agora, Jimmy P, irá lançar no próximo dia 1 de outubro, o EP, onde mostra uma linguagem musical diferente por parte do artista.
Nesta quinta edição, o programa pretende selecionar dez promotores de projetos de base tecnológica, que irão representar Cabo Verde no referido evento.