Os melhores 10 álbuns em português de 2016

Escolhas da redacção da BANTUMEN

Seguindo a onda de retrospectiva que a época pede, a redacção da BANTUMEN decidiu escolher os dez melhores álbuns do ano. É claro que estamos a falar de gostos pessoais, mas também do que mais deu que falar a nível global, entre comunicação social, redes sociais e até conversas de café. A ordem dos trabalhos indicados nesta lista é completamente aleatória. Para os que vão apelidar-nos de tendenciosos, a Força Suprema, que aparece quatro vezes nesta lista, é inegavelmente o grupo que mais se mexe para “pôr produto no mercado”. O resultado desse afinco, além do bom som, são os números e os prémios que vão acumulando.

1 – Plutónio, Vermelho & Preto

2 – NBC, Toda a Gente Pode Ser Tudo

3 – Dillaz, Reflexos

4 – Força Suprema, E a União Fez a Força

5 – Team Cadê, Perfect

6 – TRX, Antes da Melhor União

7 – Dope Boyz, Cozinha Aberta

8 – Deezy, Ovelha Negra

9 – Monsta, Privilégio

10 – Kelson Most Wanted, Novo Tupac

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Na indústria da música, as sextas-feiras costumam ser fartas, cheias de novos lançamentos. E esta não podia ser diferente. Para que todos possam entrar bem no fim-de-semana, Julinho KSD acaba de lançar o seu primeiro álbum, Sabi na Sabura.
Foi o que fez Kouka Ntadi, pintor franco-congolês. Numa parceria com o Boa Lab, Kouka ofereceu à capital portuguesa um gigante guerreiro Bantu, peça central da sua inspiração artística atual.
"Mussungology to the world" será um elo entre a música e as artes plásticas.