Wales Bonner, a elevação da moda masculina de inspiração africana

Grace Wales Bonner é uma designer de origem inglesa e jamaicana, que tem transportado para as passarelas a identidade, sexualidade, experiência e cultura do homem negro. Considerando o parco número de estilistas negros que singraram numa carreira de sucesso internacional na moda, este é um terreno rico e ainda muito pouco explorado.

Com os seus 25 anos, a jovem designer já conquistou um British Fashion Award, na categoria Emerging Menswear Designer, e o prémio LVMH que distingue os melhores fashion designers emergentes, apensar da sua colecção Primavera/Verão 2017 ter sido a primeira a solo. Wales esteve um período numa incubadora de talento Fashion East and MAN, depois de se ter formado na Central Saint Martins, no Reino Unido, em 2014. A sua colecção de fim de formação, Afrique, venceu o prémio L’Oréal Professionnel Talent Award.

As suas peças representam um híbrido entre a Europa e a África, com uma faísca de luxo.

A apresentação da colecção Primavera/Verão 2017, no início deste ano, foi inspirada na história caribenha, europeia e africana e conta a coroação do imperador etíope Haile Selassie, mais conhecido como Ras Tafari, o Deus vivo do movimento homónimo.

 

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Foi o que fez Kouka Ntadi, pintor franco-congolês. Numa parceria com o Boa Lab, Kouka ofereceu à capital portuguesa um gigante guerreiro Bantu, peça central da sua inspiração artística atual.
"Mussungology to the world" será um elo entre a música e as artes plásticas.
O renomado fotógrafo moçambicano Mário Macilau vai estar pela primeira vez em Lisboa, par apresentar a exposição individual Sombras do Tempo. A inauguração da exposição acontece no dia 23 de setembro, às 18 horas, no número 14A da Rua João Penha.