Nintendo já tem novos jogos e está a ponderar os preços para o segmento mobile

Com o sucesso de Super Mario Run na App Store, que bateu diversos recordes sendo um dos aplicativos mais descarregados da loja desde a sua criação em 2008. A Nintendo percebeu que tem algo a dizer neste mercado do mobile que é actualmente o meio mais popular de se jogar.

A empresa japonesa afirmou na semana passada que está a planear continuar a lançar outros títulos para smartphone, cerca de dois ou três por ano.

O presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, numa recente entrevista revelou que o Super Mario Run foi apenas o início de uma nova estratégia em jogos mobile, sendo que próximos chegarão aos iPhones e iPads poderá ser Fire Emblem e Animal Crossing.

Quanto à forma de cobrança dos jogos, a Nintendo está a mostrar-se preocupada por ainda não estar familiarizada com este segmento de mercado e garante que a empresa está empenhada em pesquisar, em conjunto com alguns utilizadores, qual seria um preço razoável para todos, após muitos reclamarem (inclusive nas avaliações) que o valor de dez dólares é alto demais para um jogo mobile.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Mynda Guevara já tinha-nos avisado que tem imensos trabalhos escritos e gravados, prontos a serem lançados. Na altura em que a entrevistá-los, disse-nos que estava só à espera para gravar alguns videoclipes e dar início ao lançamento dos primeiros singles.
E agora, Jimmy P, irá lançar no próximo dia 1 de outubro, o EP, onde mostra uma linguagem musical diferente por parte do artista.
Nesta quinta edição, o programa pretende selecionar dez promotores de projetos de base tecnológica, que irão representar Cabo Verde no referido evento.