Os 10 artigos mais lidos de 2016 na BANTUMEN

O Natal já foi, o réveillon está aí à porta e nós ainda estamos na lamechice do “este ano passou tão rápido”. Para que não fiques preso no cliché, lembramos-te os assuntos mais clicados, lidos e partilhados na BANTUMEN. Se os temas passaram-te ao lado, revê abaixo a lista.

10 – Matamba Joaquim, actor angolano, “barbaramente” agredido pela polícia portuguesa

Em Agosto dávamos conta de uma agressão da polícia ao actor Matamba Joaquim, em Lisboa. O actor e um amigo “foram detidos para serem conduzidos à esquadra da Baixa e durante a viagem foram agredidos e insultados por agentes”, referia uma nota do SOS Racismo.

9 – RRPL vs Liga Knock Out: Angola com lição bem preparada destrona equipa portuguesa

A equipa de rompidores de Fly Squad esteve em Lisboa, no mês de Setembro, para uma battle contra os membros da Liga Knock Out de Malabo DaGun. Este foi o segundo encontro das duas teams, o primeiro aconteceu em 2015, em Luanda.

8 – 13 rappers crioulos que estão a marcar a diferença no hip hop lusófono

Este foi um tema que gerou alguma controvérsia nas redes sociais. Muitos ficaram de fora da lista, mas a intenção foi divulgar os que têm estado mais activos no movimento. Na versão 1.2 deste artigo, esperamos ter mais nomes e, essencialmente, mais miúdas a darem cartas ao hip hop lusófono.

7 – Fotógrafo da Casa Branca revela algumas fotos que não nos deixarão esquecer Barack Obama

Com o fim do seu mandato, estas foram as fotografias favoritas de Pete Souza, o fotógrafo oficial da Casa Branca, que durante oito anos registou cerca de dois milhões de momentos.

6 – A união realmente fez a Força (c/vídeo)

Em Julho, a Força Suprema lançou o primeiro álbum de originais do grupo, E a União Fez a Força. 20 anos depois da formação do conjunto da Linha de Sintra, este trabalho dá-nos a personalidade de Edson, o Osvaldo, o Terêncio e o Valter, sem sem sobreposições e cada um com o seu flow próprio.

5 – Força Suprema proibida em Angola? Não.

Preparem-se. O top desta lista vai ter mais Força Suprema. Em Março, um rumor de que o grupo tinha sido proibido de entrar em Angola tornou-se viral nas redes sociais, tendo posteriormente sido desmentido pelo Ministério da Cultura angolano.

4 – Norte-americano descobre método revolucionário para aumentar pénis até 5 cm

Ter um pénis maior é o cliché dos desejos masculinos, mesmo que elas digam que o tamanho não importa. O urologista norte-americano James Elist desenvolveu um procedimento revolucionário que promete aumentar o pénis até 5 cm, tanto no comprimento quanto na largura.

3 – Como deves cuidar do teu pénis (sim, também precisa de cuidados)

Questões masculinas uma vez mais neste top 10. Os homens são na sua maioria estóicos, muitas vezes orgulhosos demais para admitir que têm um problema e demasiadamente discretos para não incomodar ninguém com o suposto problema. Este artigo, o terceiro mais clicado de 2016, explica-nos como tratar da saúde e higiene do pénis.

 2 – “Ovelha Negra”, a nova dope de Deezy

Deezy entra nesta lista em grande, ocupando o segundo lugar dos artigos mais clicados do ano. O lançamento de Ovelha Negra, ofereceu-nos em Abril dez músicas, numa exposição mais sentimental do artista, dedicada à família, principalmente à mãe.

1 – Exclusivo: “24/7 Cozinha Aberta 2” de Força Suprema e Dope Boyz

O volume dois de Cozinha Aberta, da Força Suprema e Dope Boyz, foi o artigo mais lido desta vossa revista online. A mixtape, com o selo da Dope Muzik, tem dez faixas e é apresentada por Dj Liu One.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
+ do Mesmo de Deezy, foi lançado no dia do seu aniversário, 9 de abril, é a primeira parte do seu álbum, que é um projecto com nove faixas e que marca a projeção da sua carreira a solo.
Para a BANTUMEN Podcasts, Maria Barbosa esteve à conversa com a modelo e atriz sobre cabelos, onde Ana Sofia deu a conhecer as raízes por trás do seu afro e como tem sido o seu percurso de descoberta na pele de mulher negra de identidade miscigenada.
Soarito acabou de lançar “Desabafo”, um ghetto zouk de amor que traz um “cheirinho” daquele que será o seu primeiro EP. Em exclusivo para a BANTUMEN, o artista angolano revelou que o projeto que vai ter o título de Caixa Azul. “Desabafo” aterra com clipe oficial e o EP vai estar disponível no próximo mês.