Portugal tem o melhor selecionador do ano

Fernando Santos, actual treinador da selecção de Portugal, foi eleito pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) o melhor selecionador do mundo.

Vencedor do primeiro Campeonato Europeu da história do futebol português e candidato a Treinador do Ano da FIFA, o técnico português arrecadou 199 votos e terminou à frente de Lars Lagerback, selecionador da Islândia, que ficou em segundo  lugar com 71 votos. Joackim Low, da Alemanha, terminou na terceira posição.

Eis o “ranking” dos dez mais de 2016:

1 – Fernando Santos (Portugal) 199 pontos
2 – Lars Lagerbeck (Suécia) 71 pontos
3 – Joachim Löw (Alemanha) 62 pontos
4 – Chris Coleman (Gales) 61 pontos
5 – Didier Deshamps (França) 52 pontos
6 – Antonio Conte (Itália) 17 pontos
7 – Ante Cacic (Croácia) 8 pontos
8 – Marc Wilmots (Bélgica) 3 pontos
8 – Tite (Brasil) 3 pontos
10- Bernd Storck (Hungria) 1 pontos
10- Ange Postecoglu (Austrália) 1 pontos
10- Adam Nawalka (Polónia) 1 pontos

A IFFHS coroou, ainda, Diego Simeone como melhor treinador de clubes do mundo. O técnico do Atlético de Madrid alcançou os 133 pontos e superou Zinedine Zidane (108 pontos) e Claudio Ranieri (86 pontos), respectivamente, segundo e terceiro classificados.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
+ do Mesmo de Deezy, foi lançado no dia do seu aniversário, 9 de abril, é a primeira parte do seu álbum, que é um projecto com nove faixas e que marca a projeção da sua carreira a solo.
Para a BANTUMEN Podcasts, Maria Barbosa esteve à conversa com a modelo e atriz sobre cabelos, onde Ana Sofia deu a conhecer as raízes por trás do seu afro e como tem sido o seu percurso de descoberta na pele de mulher negra de identidade miscigenada.
Soarito acabou de lançar “Desabafo”, um ghetto zouk de amor que traz um “cheirinho” daquele que será o seu primeiro EP. Em exclusivo para a BANTUMEN, o artista angolano revelou que o projeto que vai ter o título de Caixa Azul. “Desabafo” aterra com clipe oficial e o EP vai estar disponível no próximo mês.