Nychos, o artista que pinta corpos fedorentos, vísceras e ossos

Nychos é um artista de rua que cresceu em Estíria, na Áustria. O pai e avô eram ambos caçadores e os corpos de animais fedorentos, as vísceras e os ossos das suas caçadas serviram de material de inspiração para as obras de Nychos.

O resultado são grafites numa espécie de três dimensões, onde podemos ver o sujeito ou animal e as suas entranhas.

Actualmente a viver em Viena, o artista começou a criar arte de rua aos 15 anos e foi um dos fundadores do conceito Rabbit Eye Movement (REM), em 2004. O REM é uma galeria e agência dedicada a criar uma rede de artistas.

O seu trabalho tem sido exibido em galerias em Paris, Detroit, Nova Iorque, São Francisco, Singapura, Zurique, entre outras. Nychos integra o cenário internacional de arte urbana e já pintou centenas de murais.

 

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Mynda Guevara já tinha-nos avisado que tem imensos trabalhos escritos e gravados, prontos a serem lançados. Na altura em que a entrevistá-los, disse-nos que estava só à espera para gravar alguns videoclipes e dar início ao lançamento dos primeiros singles.
E agora, Jimmy P, irá lançar no próximo dia 1 de outubro, o EP, onde mostra uma linguagem musical diferente por parte do artista.
Nesta quinta edição, o programa pretende selecionar dez promotores de projetos de base tecnológica, que irão representar Cabo Verde no referido evento.