A Audi apresentou o novo Q8 Concepte

A Audi apresentou no salão automóvel de Detroit o novo Q8 Concept antecipa um novo modelo de produção para 2018 e que deverá colocar-se acima do Q7.

Se tivermos de comparar o novo SUV com a segunda geração do Q7 apresentado no mesmo certame há dois anos, as diferenças são por demais evidentes: mais longo, mais largo e mais agressivo visualmente mercê umas jantes de 23 polegadas com rotores de 20 polegadas e uma grande grelha octogonal.

Em termos de motorização, este novo Q8 plug-in híbrido combina um motor V6 turbo de 3.0 litros TSFI com um motor elétrico suplementar e uma caixa automática de oito velocidades. O efeito combinado é de 442 cavalos de potência e 700 Nm de binário – o suficiente para impulsionar o SUV dos 0 aos 100 km/h em 5,4 segundos e permitir uma velocidade máxima (limitada) de quase 250 km/h.

Em termos de consumos, a Audi assegura que a motorização híbrida combinada permitirá uns 2,35 litros/km e que em modo bateria apenas permitirá uma autonomia de quase 60 quilómetros.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Foi o que fez Kouka Ntadi, pintor franco-congolês. Numa parceria com o Boa Lab, Kouka ofereceu à capital portuguesa um gigante guerreiro Bantu, peça central da sua inspiração artística atual.
"Mussungology to the world" será um elo entre a música e as artes plásticas.
O renomado fotógrafo moçambicano Mário Macilau vai estar pela primeira vez em Lisboa, par apresentar a exposição individual Sombras do Tempo. A inauguração da exposição acontece no dia 23 de setembro, às 18 horas, no número 14A da Rua João Penha.