188 bilhões de USD é quanto vamos gastar com robôs em 2020

A indústria robótica está cada vez mais avançada e empenhada em transformar o nosso futuro. De acordo com a International Data Corporation (IDC), uma empresa americana de pesquisas de mercado e especializada em Tecnologias da Informação, em 2020 vamos pagar mais de 188 bilhões de dólares com robótica.

“O mercado da robótica continua a experimentar um tremendo crescimento”, disse John Santagate, gerente de pesquisa da IDC Manufacturing Insights.

Segundo o IDC, a despesa mundial em robôs e serviços relacionados vai mais que dobrar em 2020. Passando de 91,5 bilhões USD, em 2016 para mais de 188 bilhões USD até 2020.

Em termos geográficos, a região Ásia/Pacífico, incluindo o Japão, deverá representar mais de dois terços do total de gastos em robótica ao longo da previsão. A Europa, o Oriente Médio e a África (EMEA) é a segunda maior região, que ficou com gastos de 14,7 bilhões USD em 2016, seguidos pelas Américas, com um total de 12,9 bilhões USD em 2016.

Os gastos em robótica serão mais que o dobro na Ásia/Pacífico durante o período de previsão de 2015-2020, tornando-se a região de crescimento mais rápido seguida pelas Américas, que se situará à frente da EMEA no total de gastos até 2018.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
+ do Mesmo de Deezy, foi lançado no dia do seu aniversário, 9 de abril, é a primeira parte do seu álbum, que é um projecto com nove faixas e que marca a projeção da sua carreira a solo.
Para a BANTUMEN Podcasts, Maria Barbosa esteve à conversa com a modelo e atriz sobre cabelos, onde Ana Sofia deu a conhecer as raízes por trás do seu afro e como tem sido o seu percurso de descoberta na pele de mulher negra de identidade miscigenada.
Soarito acabou de lançar “Desabafo”, um ghetto zouk de amor que traz um “cheirinho” daquele que será o seu primeiro EP. Em exclusivo para a BANTUMEN, o artista angolano revelou que o projeto que vai ter o título de Caixa Azul. “Desabafo” aterra com clipe oficial e o EP vai estar disponível no próximo mês.