As novas funcionalidades do Android Wear 2.0, para smartwatch

Os developers da Android estão a receber cartas com as especificações e novidades da nova versão do sistema operativo Android para relógios inteligentes, de acordo com o Android Police.

Entre as principais novidades do Android Wear 2.0 está uma versão própria da Play Store, a partir da qual serás capaz de instalar e remover apps, como já acontece na verão actual do Apple Watch.

Para que as aplicações apareçam nesta versão da loja virtual, os developers terão de lançar versões compatíveis com o Android Wear 2.0. Desta forma, a Google espera tornar os relógios inteligentes mais independentes dos smartphones, oferecendo mais controlo aos utilizadores.

O Andfroid Wear 2.0 introduzirá ainda suporte para Android Pay, escrita manual, teclado QWERTY, capacidade para o mostrador exibir informações de aplicações, respostas contextuais para mensagens com apenas um toque e ainda integração do Assistent, o assistente virtual da Google.

Por enquanto apenas são conhecidas informações sobre esta versão do sistema operativo mas, de acordo com rumores anteriores, o Android Wear 2.0 será acompanhado por dois relógios inteligentes desenvolvidos pela própria Google previstos para o mês de Fevereiro.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Soarito acabou de lançar “Desabafo”, um ghetto zouk de amor que traz um “cheirinho” daquele que será o seu primeiro EP. Em exclusivo para a BANTUMEN, o artista angolano revelou que o projeto que vai ter o título de Caixa Azul. “Desabafo” aterra com clipe oficial e o EP vai estar disponível no próximo mês.
Mynda Guevara já tinha-nos avisado que tem imensos trabalhos escritos e gravados, prontos a serem lançados. Na altura em que a entrevistá-los, disse-nos que estava só à espera para gravar alguns videoclipes e dar início ao lançamento dos primeiros singles.
E agora, Jimmy P, irá lançar no próximo dia 1 de outubro, o EP, onde mostra uma linguagem musical diferente por parte do artista.