Bolt perde medalha de ouro dos Jogos Olímpicos 

Usain Bolt ganhou nove medalhas olímpicas em 2008, mas o facto de Nesta Carter, colega de equipa do jamaicano, ter acusado positivo num controlo anti-doping, fez com que o atleta mais rápido do mundo perdesse um desses troféus.

A amostra de Carter foi uma das 454 testadas novamente o ano passado pelo Comité Olímpico Internacional e acusou a substância proibida Dimetilamilamina (metilhexanamina).

Carter também fez parte da equipa que venceu a mesma prova nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Além de Carter, o Comité Olímpico Internacional anunciou ainda que a russa Tatiana Lebedeva também teve um controlo positivo em Pequim’2008, perdendo a medalha de prata no salto em comprimento e no triplo salto.

A selecção da Jamaica terá agora de devolver as medalhas. Trinidad e Tobago fica com o ouro, o Japão com a prata e o Brasil receberá o bronze, numa decisão que poderá vir a ser alterada consoante os resultados do programa de testes do Comité Olímpico Internacional.

Vanessa Sanches
Vanessa Sanches
Escrevo aqui e ali. Gosto de estórias que marcam histórias. Sou de Portugal, com veia cabo-verdiana, dois pés em Angola e coração em França. Africanidade, estilos de vida e música são os temas que me prendem a atenção, mas gosto de me distrair com politiquices e bizarrices.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Soarito acabou de lançar “Desabafo”, um ghetto zouk de amor que traz um “cheirinho” daquele que será o seu primeiro EP. Em exclusivo para a BANTUMEN, o artista angolano revelou que o projeto que vai ter o título de Caixa Azul. “Desabafo” aterra com clipe oficial e o EP vai estar disponível no próximo mês.
Mynda Guevara já tinha-nos avisado que tem imensos trabalhos escritos e gravados, prontos a serem lançados. Na altura em que a entrevistá-los, disse-nos que estava só à espera para gravar alguns videoclipes e dar início ao lançamento dos primeiros singles.
E agora, Jimmy P, irá lançar no próximo dia 1 de outubro, o EP, onde mostra uma linguagem musical diferente por parte do artista.