@Fader

Migos, a cultura da nova geração do hip hop

Os Migos estão debaixo dos holofotes, com “Bad and Boujee” a tornar-se num hit e a figurar no top 100 da Bilboard e com o sucesso de lançamento do álbum Culture, no passado dia 27 de Janeiro.

De acordo com as perspectivas, cerca de 70 a 80 mil cópias poderão ser vendidas só na primeira semana – 30 mil apenas em vendas directas -, o que ultrapassa largamente as 14,5 mil cópias do álbum precedente Young Rich Nation, vendidas nos primeiros sete dias.

A essência de Migos tem sido copiada e recopiada, o flow e swagg do trio de Atlanta está a criar uma nova cultura associada à nova geração de rappers. “Estamos a tentar mostrar às pessoas que a nova geração consegue fazê-lo”, explicou Quavo à Fader.

Só no Spotify, os números deste Culture já são impressionantes. O single que dá nome ao álbum, que conta com a participação de DJ Khaled, já ultrapassou 1,3 milhão de plays. “Call Casting” já passou os cinco milhões e a faixa promocional “Bad and Boujee”, com Lil Uzi Ver já conta 111,2 milhões.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
+ do Mesmo de Deezy, foi lançado no dia do seu aniversário, 9 de abril, é a primeira parte do seu álbum, que é um projecto com nove faixas e que marca a projeção da sua carreira a solo.
Para a BANTUMEN Podcasts, Maria Barbosa esteve à conversa com a modelo e atriz sobre cabelos, onde Ana Sofia deu a conhecer as raízes por trás do seu afro e como tem sido o seu percurso de descoberta na pele de mulher negra de identidade miscigenada.
Soarito acabou de lançar “Desabafo”, um ghetto zouk de amor que traz um “cheirinho” daquele que será o seu primeiro EP. Em exclusivo para a BANTUMEN, o artista angolano revelou que o projeto que vai ter o título de Caixa Azul. “Desabafo” aterra com clipe oficial e o EP vai estar disponível no próximo mês.