google pixel

As 500 marcas mais valiosas de 2017

A Brand Finance lançou o seu ranking anual das 500 melhores marcas para 2017. A tabela apresenta as maiores empresas do mundo que vão desde áreas como a alimentação, tecnologia, entretenimento e, claro, moda. Google e Apple lideram a tabela na primeira e segunda posições, enquanto a gigante de sportswear Nike lidera o sector de vestuário e acessórios na 28ª, seguida pelas lojas H&M em 63ª; Zara no 90ª; Louis Vuitton em 101ª; Adidas em 138ª; Hermès em 172ª e Gucci na 219ª. Nomes como Coach e Christian Dior aparecem na lista  nos lugares 368 e 500.

Fei Zhang, analista da Brand Finance, afirma que os valores são calculados com base no valor que cada marca estaria disposta a pagar pela sua própria licença se ainda não a possuísse. A empresa também calcula as receitas futuras e uma taxa de royalty que é determinada pela revisão de acordos de licenciamento comparáveis. Outros valores que são levados em conta incluem a taxa de crescimento da marca, a conexão emocional com o consumidor.

1. Google
2. A Apple
3. Amazon
4. AT & T
5. Microsoft
6. Samsung
7. Verizon
8. Wal-Mart
9. Facebook
10. ICBC

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Mynda Guevara já tinha-nos avisado que tem imensos trabalhos escritos e gravados, prontos a serem lançados. Na altura em que a entrevistá-los, disse-nos que estava só à espera para gravar alguns videoclipes e dar início ao lançamento dos primeiros singles.
E agora, Jimmy P, irá lançar no próximo dia 1 de outubro, o EP, onde mostra uma linguagem musical diferente por parte do artista.
Nesta quinta edição, o programa pretende selecionar dez promotores de projetos de base tecnológica, que irão representar Cabo Verde no referido evento.