Como confiar depois de uma traição?

Todos sabemos que não é fácil confiar em alguém depois de uma traição. Como aconteceu, com quem, o amor que sentimos e a nossa vida com essa pessoa são factores de peso para avaliar se devemos voltar a dar uma oportunidade a essa relação.

O perdão é meio caminho andado para também se ser perdoado no futuro, até porque, somos todos humanos e. todos erramos, certo? Mas, como é que se pode confiar em alguém depois de uma traição? Olhando para o próprio espelho e avaliando todos os factores que podem ter estado na origem da traição e até mesmo do perdão.

À revista Self, a coach Marina Pearson revelou tudo o que as pessoas devem fazer para serem capazes de voltar a confiar. Olhar para o futuro e perceber que os dias que estão para chegar serão sempre diferentes dos já vividos é um passo para que consiga confiar. Na prática, a pessoa deve ser capaz de perceber que também pode errar no futuro.

Outro passo importante é confiar em ti próprio e na própria capacidade de dizer ‘não’. É meio caminho andado para se conseguir confiar em alguém, mesmo depois de uma traição, pois só assim a pessoa será capaz de traçar limites.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Mynda Guevara já tinha-nos avisado que tem imensos trabalhos escritos e gravados, prontos a serem lançados. Na altura em que a entrevistá-los, disse-nos que estava só à espera para gravar alguns videoclipes e dar início ao lançamento dos primeiros singles.
E agora, Jimmy P, irá lançar no próximo dia 1 de outubro, o EP, onde mostra uma linguagem musical diferente por parte do artista.
Nesta quinta edição, o programa pretende selecionar dez promotores de projetos de base tecnológica, que irão representar Cabo Verde no referido evento.