@Yafeni

Yafeni, do Gospel ao RnB

Yafeni Neto tem 22 anos e o seu nome artístico é Yafeni, sem o Neto. Estivemos à conversa com a cantora, no hostel Tête-à-Tête, no Marquês de Pombal, em Lisboa, um espaço com uma boa acústica, daí o acapella em especial para a BANTUMEN, da música “Beautiful Lies”.

Este é o primeiro single da cantora, que não é nova nestas andanças do showbizz. Aos 16 anos, Yafeni já participava no concurso Miss Angola 2011, tendo vencido a faixa de Miss Simpatia. Esta é a primeira aventura como artista a solo, mas foi no estilo gospel que encontrou desde muito cedo o conforto da música. Nos últimos seis anos, integrou o coro gospel de Lisboa, onde cresceu e evoluiu para a artista que é hoje.

Desde Bonga às sonoridades mais recentes do Pop e RnB, Yafeni confessou que, apesar da mescla de influências que trás no seu repertório, foi difícil definir um som que a representasse como artista, além de que o gospel, que tantos anos a acompanhou, deixou alguns vícios que foram difíceis de largar.

https://www.instagram.com/p/BOSeyu1Ae0M/?taken-by=yafenimusic

A trabalhar com o produtor português SoundSkillz, há dois anos, foi apenas há três meses que lançou o seu primeiro single “Beautiful Lies”.  Na sua curta carreira como artista a solo, Yafeni já participou no Festival Termómetro Unplugged, que teve lugar no mês de Novembro, em Lisboa, no Sabotage Club.

Se ainda não ouviste o single “Beautiful Lies”, não percas mais tempo e ouve já.  Para saberes mais sobre a cantora, faz play na entrevista vídeo de Yafeni à nossa revista.

 

 

Tiago Firmino
Tiago Firmino
Nascido e criado na Margem Sul do Rio Tejo, tenho formação profissional em Jornalismo, na ETIC, em Lisboa. Com 24 anos, tenho mil e um objectivos, mas o dia só tem 24 horas.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Soarito acabou de lançar “Desabafo”, um ghetto zouk de amor que traz um “cheirinho” daquele que será o seu primeiro EP. Em exclusivo para a BANTUMEN, o artista angolano revelou que o projeto que vai ter o título de Caixa Azul. “Desabafo” aterra com clipe oficial e o EP vai estar disponível no próximo mês.
Mynda Guevara já tinha-nos avisado que tem imensos trabalhos escritos e gravados, prontos a serem lançados. Na altura em que a entrevistá-los, disse-nos que estava só à espera para gravar alguns videoclipes e dar início ao lançamento dos primeiros singles.
E agora, Jimmy P, irá lançar no próximo dia 1 de outubro, o EP, onde mostra uma linguagem musical diferente por parte do artista.