Atlantic Music Expo vai acontecer de 10 a 13 de Abril

A V edição do AME 2017 (Atlantic Music Expo), realizado em Cabo Verde, vai acontecer de 10 a 13 de Abril e vai ter pela primeira vez uma extensão na ilha de São Vicente, anunciou hoje, na Cidade da Praia, o ministro da Cultura do país, Abraão Vicente.

Segundo explicou, esta extensão do AME a São Vicente decorrerá em paralelo com a da Cidade da Praia, e vai ser feita através da cooperação portuguesa e contará com o “alto patrocínio” do Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa. Esta parceria vai trazer a banda portuguesa Dead Combo, que vai estar tanto na abertura do AME , na Cidade da Praia, como em São Vicente, reforçou o ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, citado pela agência de notícias cabo-verdiana Inforpress.

Este ano o AME “vai ser o maior evento desde que foi criado”, estando previstos mais de 40 concertos em apenas três dias. “Em termos de sustentabilidade financeira, acho que vamos conseguir fazer um grande evento”, garantiu, salientando que o anúncio oficial do certame está agendado para 24 de Fevereiro.

Abraão Vicente avançou ainda que está já confirmada a presença de mais de 30 órgãos de comunicação social, oriundos de todo mundo, para um evento que pretende ser “à medida daquilo que é o investimento que o Estado está a fazer”.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
+ do Mesmo de Deezy, foi lançado no dia do seu aniversário, 9 de abril, é a primeira parte do seu álbum, que é um projecto com nove faixas e que marca a projeção da sua carreira a solo.
Para a BANTUMEN Podcasts, Maria Barbosa esteve à conversa com a modelo e atriz sobre cabelos, onde Ana Sofia deu a conhecer as raízes por trás do seu afro e como tem sido o seu percurso de descoberta na pele de mulher negra de identidade miscigenada.
Soarito acabou de lançar “Desabafo”, um ghetto zouk de amor que traz um “cheirinho” daquele que será o seu primeiro EP. Em exclusivo para a BANTUMEN, o artista angolano revelou que o projeto que vai ter o título de Caixa Azul. “Desabafo” aterra com clipe oficial e o EP vai estar disponível no próximo mês.