Dubai vai ter drones que carregam passageiros já este verão

Este verão, nos céus do Dubai vai ser possível vermos drones a transportar pessoas de forma a evitar o trânsito da cidade. Sim, leste bem. O Ehang 184 vai ser o primeiro drone a sobrevoar a cidade transportando qualquer passageiro que pese até 100 quilos.

Este tecnologia teve a sua estreia na maior feira internacional de tecnologia, a Consumer Electronic Show, no mês passado, em LAs Vegas, nos Estados Unidos. O Departamento de Veículos do Dubai espera avançar com esta operação, já a partir de Julho.

Segundo a Associated Press, o EHang 184 tem autonomia de meia-hora de voo e até 33 quilómetros de distância. O drone funciona de forma autónoma, sendo que basta ao passageiro introduzir o destino da viagem para o aparelho levantar voo.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Foi o que fez Kouka Ntadi, pintor franco-congolês. Numa parceria com o Boa Lab, Kouka ofereceu à capital portuguesa um gigante guerreiro Bantu, peça central da sua inspiração artística atual.
"Mussungology to the world" será um elo entre a música e as artes plásticas.
O renomado fotógrafo moçambicano Mário Macilau vai estar pela primeira vez em Lisboa, par apresentar a exposição individual Sombras do Tempo. A inauguração da exposição acontece no dia 23 de setembro, às 18 horas, no número 14A da Rua João Penha.