MaXhosa By Laduma, a fusão do sangue sul-africano com a alta costura

Laduma Ngxokolo é um designer de moda que criou a marca MaXhosa by Laduma, de forma a homenagear as suas origens sul-africanas. Na sua linha de roupa, Laduma fundiu a alta costura dos tempos modernos com o padrão Xhosa. E o que significa Xhosa? É uma tribo localizada na África do Sul. Ao longo da sua carreira, Laduma tem-se dedicado a explorar novos significados ao enquadrar novas cores em padrões tradicionais.

Para os que estiveram atentos, mais recentemente nos Grammys, o artista Khuli Chana apareceu vestido pela marca de Laduma.

https://www.instagram.com/p/BQbhgtTB5zm/

Para alguns pode ser um desconhecido, mas para outros o reconhecimento que a MaXhosa By Laduma tem recebido não é novidade nenhuma ou não tivesse Laduma arrecadado, em 2014, o African Fashion Award for Emerging Designer of the Year.

https://www.instagram.com/p/BPXK6eFl2t2/

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
+ do Mesmo de Deezy, foi lançado no dia do seu aniversário, 9 de abril, é a primeira parte do seu álbum, que é um projecto com nove faixas e que marca a projeção da sua carreira a solo.
Para a BANTUMEN Podcasts, Maria Barbosa esteve à conversa com a modelo e atriz sobre cabelos, onde Ana Sofia deu a conhecer as raízes por trás do seu afro e como tem sido o seu percurso de descoberta na pele de mulher negra de identidade miscigenada.
Soarito acabou de lançar “Desabafo”, um ghetto zouk de amor que traz um “cheirinho” daquele que será o seu primeiro EP. Em exclusivo para a BANTUMEN, o artista angolano revelou que o projeto que vai ter o título de Caixa Azul. “Desabafo” aterra com clipe oficial e o EP vai estar disponível no próximo mês.