Literatura cabo-verdiana em Macau e Portugal

O ministro da Cultura e das Indústrias Criativas cabo-verdiano, Abraão Vicente, vai estar de 2 a 13 de Março em Macau para a promoção do festival literário cabo-verdiano “Morabeza”.

A promoção deste evento vai ser feita através da assinatura de um acordo de parceria com o festival Rotas de Letras de Macau, a acontecer de 4 a 19 de Março.

Naquele país asiático, o ministro vai fazer também a divulgação do Atlantic Music Expo (AME), assim como outros projectos do Ministério da Cultura e Indústrias Criativas.

“Aproveitaremos para fazer a divulgação da literatura cabo-verdiana e apresentar os projectos do Ministério da Cultura, incluído o AME”, informou.

Abraão Vicente, avançou ainda, que acordos semelhantes vão ser assinados com os festivais de Matosinhos e Guimarães, em Portugal.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Mynda Guevara já tinha-nos avisado que tem imensos trabalhos escritos e gravados, prontos a serem lançados. Na altura em que a entrevistá-los, disse-nos que estava só à espera para gravar alguns videoclipes e dar início ao lançamento dos primeiros singles.
E agora, Jimmy P, irá lançar no próximo dia 1 de outubro, o EP, onde mostra uma linguagem musical diferente por parte do artista.
Nesta quinta edição, o programa pretende selecionar dez promotores de projetos de base tecnológica, que irão representar Cabo Verde no referido evento.