Filho de Henrique Narciso “Dito” estreia-se no cinema com Jindungo@.com

Henrique Ribeiro, também conhecido por Henrique Narciso Dito Júnior, vai apresentar a sua primeira obra cinematográfica intitulada Jindungo@.com, no dia 25 deste mês, nas salas do Hotel Skyna, em Luanda.

A longa-metragem, que tem como pano de fundo as consequências do mau uso das redes sociais, contou com o apoio, em termos de produção, do pai do jovem realizador, o já conhecido Henrique Narciso “Dito”, autor de vários filmes como Assaltos em Luanda e A guerra do Kuduro.

O filme conta a história de Telma, uma jovem de 16 anos, que induzida pela amiga (Alice) decide aderir aos redes sociais e conhece Charles, um suposto jovem de 17 anos. O relacionamento virtual sobre de tom e os dois jovens decidem assumir um namoro online.

Telma, cada vez mais apaixonada, decide partilhar com a sua amiga a felicidade em detalhes e de como estaria disposta a sair do virtual para o físico. Contudo, quando o seu desejo se realiza, Telma apercebe-se que a pessoa que conheceu virtualmente não é a mesma na vida real. Um homem de 55 anos era o seu “jovem” apaixonado e que consegue iludir a adolescente com uma paixão desmedida para que os continuem com a relação.

O tema central do filme é bem real e alerta para os perigos a que os jovens incorrem online actualmente. Um realidade que facilmente bate à porta de qualquer família se não forem tomadas as devidas precauções. A longa-metragem estreia já no próximo sábado, às 18 horas, no Hotel Skyna.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
O renomado fotógrafo moçambicano Mário Macilau vai estar pela primeira vez em Lisboa, par apresentar a exposição individual Sombras do Tempo. A inauguração da exposição acontece no dia 23 de setembro, às 18 horas, no número 14A da Rua João Penha.
O artista angolano Edson Chagas está a expor um novo projeto fotográfico na galeria de arte Insofar, em Lisboa. Com fotografias captadas em 2011 e a curadoria de Inês Valle, a exposição Muxima marca a primeira exposição individual do artista em Portugal.
Para está quarta-feira 22 de Setembro, às 21h30, no Estúdio Time Out em Lisboa Tekilla vai traz consigo três convidados muito especiais: Dino D'Santiago, Amaura e Ana Semedo!