Empresa lusa investe 4 milhões de euros em fábrica de telemóveis em Luanda

A IKI Mobile é uma empresa tecnológica portuguesa, fundada no fim de 2015 e que vai investir quatro milhões de euros para a construção de uma unidade fabril em Luanda.

A produção está focada nos smartphones, telefones e acessórios e pretende criar entre 70 a 80 postos de trabalho.

“O mercado angolano tem sido muito importante e onde sempre tivemos uma grande proximidade, não só pela nossa participação histórica como nas relações económicas”, refere o empresário. O director-geral explica Tito Cardoso, director-geral da IKI Mobile ao Jornal Económico.

A fábrica vai ser instalada na zona do Benfica, Luanda, e estima-se que venha a produzir 400 mil unidades por mês, numa primeira fase.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Mynda Guevara já tinha-nos avisado que tem imensos trabalhos escritos e gravados, prontos a serem lançados. Na altura em que a entrevistá-los, disse-nos que estava só à espera para gravar alguns videoclipes e dar início ao lançamento dos primeiros singles.
E agora, Jimmy P, irá lançar no próximo dia 1 de outubro, o EP, onde mostra uma linguagem musical diferente por parte do artista.
Nesta quinta edição, o programa pretende selecionar dez promotores de projetos de base tecnológica, que irão representar Cabo Verde no referido evento.