Migos juntam-se à Motown/Capitol Records

Como uma extensão da parceria da editora Quality Control Music (QC) com o Capitol Music Group (CMG), o trio de hip hop Migos – cujo segundo álbum, editado pela QCM, “C U L T U R E”, entrou directamente para o 1.º lugar do Top 200 da Billboard e para o top de álbuns de r&b/hip hop há menos de três semanas – acabam de anunciar que de hoje em diante toda a sua música será lançada através da QC e Motown/Capitol Records.

A parceria foi anunciada pelos três membros dos Migos, Quavo, Takeoff e Offset, mas também pelo director executivo da Quality Control Music, Pierre “Pee” Thomas, pelo seu director de operações, Kevin “Coach K” Lee, pelo presidente e director executivo do Capitol Music Group, Steve Barnett, e pela presidente da Motown Records, Ethiopia Habtemariam.

Desde que se estrearam em 2013, com o single “Versace” que os Migos se tornaram num dos grupos de hip hop mais populares e aclamados mundialmente. Além de terem entrado para o topo das tabelas de vendas a 6 de Fevereiro com “C U L T U R E”, o trio também alcançou o 1.º lugar do top Hot 100 da Billboard com o single “Bad and Boujee”, a 21 de Janeiro. O mais recente single dos Migos, “T-Shirt”, já se encontra no top Fevereiro. A primeira digressão do grupo pelos EUA deste ano arrancou recentemente em Santa Ana, na Califórnia.

A Quality Control Music foi formada em Março de 2013 pelos parceiros de negócios Pierre “Pee” Thomas e Kevin “Coach K” Lee, que desenvolveram uma lista de talentos escolhidos a dedo vindos do movimento rap de Atlanta. A empresa está estabelecida em Atlanta, tendo iniciado uma parceria com o Capitol Music Group em 2015.

 

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Foi o que fez Kouka Ntadi, pintor franco-congolês. Numa parceria com o Boa Lab, Kouka ofereceu à capital portuguesa um gigante guerreiro Bantu, peça central da sua inspiração artística atual.
"Mussungology to the world" será um elo entre a música e as artes plásticas.
O renomado fotógrafo moçambicano Mário Macilau vai estar pela primeira vez em Lisboa, par apresentar a exposição individual Sombras do Tempo. A inauguração da exposição acontece no dia 23 de setembro, às 18 horas, no número 14A da Rua João Penha.