O beef entre Nicki Minaj e Remy Ma ao pormenor

A Internet está em polvorosa com o beef de Nicki Minaj e Remy Ma. Tudo começou com umas barras de Nicki em “Make Love”, de Gucci Mane, e desde então tudo tem descambado.

“Ohhhh, és a rainha disto tudo? /  Com um single patina e um álbum fiasco, onde? Bitch, onde? / Sua tonta, para ser rainha do rap é preciso vender álbuns”, atirou Nicki na música, numa clara referência ao álbum There’s Something About Remy: Based on a True Story, de 2006, que não vendeu muito bem. Este é o único projecto da rapper Remy, tendo depois em 2008 sido detida por agressão, posse ilegal de arma e tentativa de coerção. Só em 2014 é que Remy foi libertada.

Para incendiar ainda mais o beef, Remy acaba de lançar uma música, shETHER, cujo nome deve foi inspirado por “Ether“, a música em que Nas critica Jay Z.

A mixtape começa com um áudio antigo de Nicki que pede para que Remy seja libertada da prisão. Depois disso é só porrada. A Billboard fez uma lista de todas as vezes em que Remy Ma parte para cima de Nicki, ora mencionando a rapper directamente, ora falando de pessoas relacionadas com ela. Alguns exemplos:

Tenho umas palavras para dizer para as mãe das jovens Barbz/Adivinhem quem apoia um violador de crianças? Nicki Minaj/Pagaste pelo casamento do teu irmão? Isso é muito feio/Como estás a gastar dinheiro para apoiar um pedófilo?

Aqui Remy fala sobre o irmão de Nicki, Jelani, acusado de violar uma criança de 12 anos.

Para ser a rainha do rap, precisas fazer mesmo rap/A indústria toda sabe que a tua me*** é encoberta/Para ser a rainha do rap, não podes ter um escritor-fantasma/É por isso que esta é minha casa, Flo Rida/Os gajos estão fartos de verem o Drake e o Lil Wayne escreverem/E desde que o teu primeiro namorado te deixou, não tens vencido“.

No começo Remy refere-se ao trecho de “Make Love”, em que Nicki alega que é preciso vender discos para ser a rainha do rap. Ela aproveita para relançar o boato de que Nicki não compõe as suas próprias músicas.

Meek, Drake, Safaree, vejo os homens dentro das tuas calças. (…) E eu vi o Meek no All Star, ele disse-me que o teu rabo caiu/Ele não conseguiu f***** contigo durante três meses porque o teu rabo caiu“.

 

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Soarito acabou de lançar “Desabafo”, um ghetto zouk de amor que traz um “cheirinho” daquele que será o seu primeiro EP. Em exclusivo para a BANTUMEN, o artista angolano revelou que o projeto que vai ter o título de Caixa Azul. “Desabafo” aterra com clipe oficial e o EP vai estar disponível no próximo mês.
Mynda Guevara já tinha-nos avisado que tem imensos trabalhos escritos e gravados, prontos a serem lançados. Na altura em que a entrevistá-los, disse-nos que estava só à espera para gravar alguns videoclipes e dar início ao lançamento dos primeiros singles.
E agora, Jimmy P, irá lançar no próximo dia 1 de outubro, o EP, onde mostra uma linguagem musical diferente por parte do artista.