Novo Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid de 680 cv

A Porsche apresentou o novo Panamera Turbo S E-Hybrid, no Salão de Genebra, uma berlina híbrida de luxo com um motor V8 de 550 cv de potência e 4.0 litros de cilindrada, associado a um motor elétrico de 136 cv – o que lhe permite debitar 680 cv de potência e 850 Nm de binário às 1.400 rpm. Em termos de consumos, a marca indica uns 2,9 l/100 km para emissões de CO2 na ordem das 66 g/km.

Em termos de performance, são precisos apenas 3,4 segundos para acelerar dos 0 aos 100 km/h (por comparação, o 911 GT3 RS precisa de 3,3 segundos) e uma velocidade máxima de 310 km/h.

A autonomia elétrica é de 50 quilómetros contando para o efeito com uma bateria de iões de lítio com 14.1 kWh com refrigeração líquida e carregamento em apenas seis horas numa tomada normal (ou 2,4 horas com um carregador de 7.2 kW integrado com 32A de capacidade). De destacar que o carregamento poderá ser iniciado remotamente através do smartphone, mediante a evolução do sistema Porsche Communication Management (PCM).

Ao nível dos equipamentos, o novo Panamera Turbo S E-Hybrid conta com jantes de 21 polegadas (semelhantes às do 911 Turbo), travões em carbocerâmica, chassis desportivo dinâmico (PDCC Sport), suspensão pneumática com três câmaras, direção desportiva Plus, pacote Sport Chrono e sistema de vectorização de binário Plus (PTV Plus).

Na variante Executive, o Panamera Turbo S E-Hybrid ganha mais 150 mm na distância entre eixos por forma a contar com maior espaço no interior.

Ainda não são conhecidos preços para a Europa, mas nos EUA o Panamera Turbo S E-Hybrid tem um preço base de cerca de 173.974 euros enquanto a versão Executive começa nos cerca de 183.787 euros.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Mynda Guevara já tinha-nos avisado que tem imensos trabalhos escritos e gravados, prontos a serem lançados. Na altura em que a entrevistá-los, disse-nos que estava só à espera para gravar alguns videoclipes e dar início ao lançamento dos primeiros singles.
E agora, Jimmy P, irá lançar no próximo dia 1 de outubro, o EP, onde mostra uma linguagem musical diferente por parte do artista.
Nesta quinta edição, o programa pretende selecionar dez promotores de projetos de base tecnológica, que irão representar Cabo Verde no referido evento.