Evan Spiegel, criador do Snapchat

Snap entra em bolsa e passa a valer mais 24 mil milhões de dólares

O Snap, empresa que detém o serviço Snapchat, acaba de entrar no The New York Stock Exchange, a bolsa de valores de Nova Iorque, e as suas acções passaram a valer 24 dólares, mais 7 do que a oferta pública inicial.

De acordo com a Reuters, a empresa chega avaliada em cerca de 24 mil milhões de dólares, quando a perspectiva inicial era de que a avaliação no mercado se situasse entre os 19,5 mil milhões e os 22,3 mil milhões de dólares

A decisão de tornar a Snap uma empresa cotada na Bolsa foi anunciada no início do mês de Fevereiro e a operação rendeu 3,4 mil milhões de dólares, tornando-se numa das maiores ofertas de venda iniciais (IPO) desde a entrada do Twitter, em Novembro de 2013.

De acordo com a Reuters, a operação registou uma procura dez vezes acima da oferta, o que teria permitido à empresa vender as acções a 19 dólares cada. No entanto, os responsáveis pela empresa californiana optaram por manter um preço que não afugentasse investidores a longo prazo.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
+ do Mesmo de Deezy, foi lançado no dia do seu aniversário, 9 de abril, é a primeira parte do seu álbum, que é um projecto com nove faixas e que marca a projeção da sua carreira a solo.
Para a BANTUMEN Podcasts, Maria Barbosa esteve à conversa com a modelo e atriz sobre cabelos, onde Ana Sofia deu a conhecer as raízes por trás do seu afro e como tem sido o seu percurso de descoberta na pele de mulher negra de identidade miscigenada.
Soarito acabou de lançar “Desabafo”, um ghetto zouk de amor que traz um “cheirinho” daquele que será o seu primeiro EP. Em exclusivo para a BANTUMEN, o artista angolano revelou que o projeto que vai ter o título de Caixa Azul. “Desabafo” aterra com clipe oficial e o EP vai estar disponível no próximo mês.