@Rick Owens

Rick Owens, o lado mais iluminado do designer do submundo

Recentemente Rick Owens, em entrevista ao New York Times, mostrou um lado mais claro e elucidativo onde o seu lado pessoal e o profissional não se cruzam, afastando o homem do designer de moda. Para muitos, o nome de Rick Owens representa uma cultura underground de uma linha que representa o avant-garde que é representado pelo seu líder, mas toda a estética Owens é muito mais do que aquilo que o seu estilo representa.

Nascido em Porterville, na Califórnia, EUA, uma cidade pequena para quem tinha o sonho de ser artista, Owens mudou-se para Los Angeles, onde poderia dar continuidade aos estudos de artes no Otis Art Institute of Parsons School of Design. Dois anos depois, acabou por desistir.

“No inicio queria ser um artista, mas depois acabei por perceber que aquilo não era para mim. Pensei que não tivesse o intelectual para isso, portanto decidi ser designer de moda, porque era mais fácil.”

Para quem segue Rick Owens, sabe que é um designer de moda que não se leva muito a sério, o que por vezes faz com que os outros não o considerem o talentoso profissional que consegue ser. A sua forma de conjugar peças, desenhar looks e afectar o mundo com a sua roupa tornou-se mundialmente conhecida nos últimos anos.

Sabe mais sobre Owens e lê, na integra, a entrevista ao New York Times.

Aqui ficam alguns dos looks da coleção Primavera/Verão 2017 de Rick Owens.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Soarito acabou de lançar “Desabafo”, um ghetto zouk de amor que traz um “cheirinho” daquele que será o seu primeiro EP. Em exclusivo para a BANTUMEN, o artista angolano revelou que o projeto que vai ter o título de Caixa Azul. “Desabafo” aterra com clipe oficial e o EP vai estar disponível no próximo mês.
Mynda Guevara já tinha-nos avisado que tem imensos trabalhos escritos e gravados, prontos a serem lançados. Na altura em que a entrevistá-los, disse-nos que estava só à espera para gravar alguns videoclipes e dar início ao lançamento dos primeiros singles.
E agora, Jimmy P, irá lançar no próximo dia 1 de outubro, o EP, onde mostra uma linguagem musical diferente por parte do artista.