Honda Civic Type R mostra “rugido” em Genebra

Honda  Civic Type R chega ao mercado no meio deste ano e sem alterações no motor de 2.0 litros. O Civic Type R vê a velocidade do fluxo dos gases de escape incrementada e o mapa da unidade central de comando do motor alterado, graças ao trabalho técnico que procurou melhorar a resposta do acelerador.

O binário manteve-se nos 400 Nm, entre as 2.500 e as 4.500 rpm como no modelo anterior, mas a potência subiu para os 320 CV às 6.500 rpm. Resultado: uma aceleração dos 0-100 km/h em menos de 5,7 segundos. De destacar ainda a suspensão multibraços e os três modos de condução: Comfort, Sport e R, sendo este último mais extremo, tal como já sucedia no modelo em final de geração.

Com um centro de gravidade mais baixo e dimensões mais generosas – com uma nova plataforma pensada desde o início para um desportivo – o novo Civic ganha em performance e… em ruído: “Afinámos o som que agora parece mais natural e com alma”, revelou Hideki Kakinuma, responsável pelo projeto Civic Type R.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
O renomado fotógrafo moçambicano Mário Macilau vai estar pela primeira vez em Lisboa, par apresentar a exposição individual Sombras do Tempo. A inauguração da exposição acontece no dia 23 de setembro, às 18 horas, no número 14A da Rua João Penha.
O artista angolano Edson Chagas está a expor um novo projeto fotográfico na galeria de arte Insofar, em Lisboa. Com fotografias captadas em 2011 e a curadoria de Inês Valle, a exposição Muxima marca a primeira exposição individual do artista em Portugal.
Para está quarta-feira 22 de Setembro, às 21h30, no Estúdio Time Out em Lisboa Tekilla vai traz consigo três convidados muito especiais: Dino D'Santiago, Amaura e Ana Semedo!