Apple
@Forbes

Apple vai apostar na produção a partir de material 100% reciclado

A Apple vai apostar na produção de peças a partir de material 100% reciclado de forma a evitar a poluição através de lixo electrónico e combater o lado mais negro da internet. Esta medida vem combater  as 60 milhões de toneladas por ano que são enterradas no planeta Terra que por sua vez acabam por contaminar o terreno.

Nos dias de hoje ainda existem muitos países africanos que vivem da agricultura e que têm sofrido graves consequências com a poluição do solo, apesar de não atingir a economia afecta muitas famílias que vivem do que a terra lhes dá. Quando falamos no lado negro da internet, estamos a referir-nos à exploração infantil e a exploração em países africanos por parte das grandes empresas.

Apple
@The Verge

A Apple parece ter dado ouvido aos diversos protestos a favor dos direitos humano e no seu relatório de progresso para 2017 comprometem-se em apostar a 100% no material reciclado. Neste documento gigante de Tim Cook não estabeleceu nenhuma data mas já está num bom caminho.  Os edifícios da Apple são geridos a energia solar, eólica e cinética e todo o processo de empacotamento é feito de material renovado.

“Estamos um bocado nervoso porque estamos a fazer uma coisa que nunca fazemos. Estamos a anunciar um objectivo antes de percebemos como o vamos alcançar. Mas este é uma meta importante porque acreditamos que é este o caminho que a tecnologia deve seguir,” disse a vice-presidente do ambiente, sociedade e política da Apple, Lisa Jackson à Vice.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
O renomado fotógrafo moçambicano Mário Macilau vai estar pela primeira vez em Lisboa, par apresentar a exposição individual Sombras do Tempo. A inauguração da exposição acontece no dia 23 de setembro, às 18 horas, no número 14A da Rua João Penha.
O artista angolano Edson Chagas está a expor um novo projeto fotográfico na galeria de arte Insofar, em Lisboa. Com fotografias captadas em 2011 e a curadoria de Inês Valle, a exposição Muxima marca a primeira exposição individual do artista em Portugal.
Para está quarta-feira 22 de Setembro, às 21h30, no Estúdio Time Out em Lisboa Tekilla vai traz consigo três convidados muito especiais: Dino D'Santiago, Amaura e Ana Semedo!