Anselmo Ralph| Foto: BANTUMEN

Confundida com mãe de Anselmo Ralph nas revistas, mulher acaba despedida

Sandra do Céu, tal como outros milhares de pessoas, é só mais uma fã de Anselmo Ralph. No entanto, o seu nome está agora espalhado na comunicação social por causa de um caricato incidente. No dia 9 de Dezembro, Anselmo Ralph dava um concerto no Campo Pequeno, em Lisboa. Sandra Marisa do Céu não queria perder a oportunidade de assistir e assim foi. O problema é que no seu local de trabalho, a fã terá detido que tinha uma consulta médica e ia precisar faltar nesse dia.

Até aqui nada de demasiado invulgar, o problema é que durante o concerto, pelo menos três revistas, TV Mais, Flash e TV Guia, terão fotografado Sandra, pensando tratar-se da mãe do famoso cantor angolano. Claro que as imagens chegaram até à entidade patronal de Sandra e esta terá sido despedida por ter faltado ao trabalho sem justificação, confirma o Jornal de Notícias.

Após o acontecimento, Sandra Marisa do Céu apresentou uma queixa à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) portuguesa que apresentou detalhadamente a situação no seu sítio online. “Tal situação retrata bem o mau profissionalismo dos jornalistas desta revista, que sem conhecimento de causa, assumiram uma mentira como sendo realidade, sem sequer terem o cuidado e a diligência de, pelo menos, se informarem de quem eu era ao certo e de quem era a verdadeira mãe do cantor Anselmo Ralph”, defende a queixosa, que afirma que tem “vivido sempre em sobressalto” com as abordagens que lhe fazem de “desconhecidos na rua”, questionando-a sobre a vida do cantor.

Nem o filho de Sandra tem escapado às piadas dos seus colegas de escola que, “em tom de chacota”, o interpelam como se fosse irmão de Anselmo Ralph.

A ERC avaliou a queixa e constatou “a inobservância do rigor informativo e, em consequência desta falta, a violação do direito à imagem”, o direito à intimidade da vida privada e as regras de conduta profissional. O Conselho Regulador acabou por retirar a queixa a uma das revistas semanais, que na edição seguinte apresentou um pedido de desculpas à visada.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Mynda Guevara já tinha-nos avisado que tem imensos trabalhos escritos e gravados, prontos a serem lançados. Na altura em que a entrevistá-los, disse-nos que estava só à espera para gravar alguns videoclipes e dar início ao lançamento dos primeiros singles.
E agora, Jimmy P, irá lançar no próximo dia 1 de outubro, o EP, onde mostra uma linguagem musical diferente por parte do artista.
Nesta quinta edição, o programa pretende selecionar dez promotores de projetos de base tecnológica, que irão representar Cabo Verde no referido evento.