@Forbes

Já conheces os bunkers mais luxuosos do planeta Terra?

O fim do mundo é uma coisa que anda a procurar muito os milionários que sem olhar ao preço andam a comprar bunkers para poderem sobreviverem a um cenário de apocalipse ou de ataques de Zombie. A BANTUMEN vamos apresenta-te o luxo subterrâneo que anda no mercado caso venhas a precisar.

O Oppidum é considerado o maior bunker do mundo e pertence a Jakub Zamrazil, o empresário imobiliário que é dono deste abrigo subterrâneo, que conta com um apartamento de  6.750 metros quadrados com sete suites. Nas instalações tem ainda uma sala de conferências e comunicações, um hospital e centro de cirurgia dentária.

Um complexo localizado na República Checa, conta com um campo de golfe, heliporto, tecnologia de defesa automática e um abrigo subterrâneo. Este bunker de luxo foi construído pelo governo da Checoslováquia no pico da Guerra Fria. Para quem o adquirir pode ficar descansado porque este bunker suporta desde um ataque nuclear a um desastre natural, mantendo os ocupantes seguros durante mais 10 anos.

 

Vivos Europa One é um abrigo subterrâneo construído na Guerra Fria, tal como o Oppidum, que foi reconstruído depois sendo avaliado em aproximadamente 1,1 mil milhões de dólares americanos. Este espaço é considerado como uma arca de Noé dos tempos modernos, isto porque tem o seu próprio jardim zoológico.

Localizado debaixo de uma montanha de pedra calcária, este bunker de 227,904 metros quadrados aguenta com quase tudo o que possas imaginar, uma explosão nuclear inundações, terramotos, ataque químicos e biológicos. Caso se dê o apocalipse, estão guardadas no zoo interno diversas espécies para impedir a extinção em massa da vida animal.

 

Este bunker que mais parece um condomínio fica num antigo armazém de mísseis nucleares no Kansas. Nas instalações com 20.000 metros quadrados incorporado com espaços luxuosos. Tendo em conta o espaço, cada cantinho neste bunker vale entre 1,5 milhões de dólares e 4,5 milhões de dólares.

Composto por duas portas de oito toneladas blindada, capaz de aguentar  inundações graves, um impacto nuclear direto,  velocidades extremas de vento de tornado e praticamente qualquer outro fenómeno natural.  Ao contrário dos anteriores, este espaço apenas garante mantimentos para aguentar cinco anos.

[mc4wp_form id=”24174″]

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
O dia 24 de setembro assinala o Dia da Independência da Guiné Bissau, o que nos leva a lançar o repto para ires à descoberta do país continental e insular que tanto tem de belo como de invulgar. O país é pioneiro na luta de libertação colonial, foi o primeiro a conseguir a independência, reconhecida a 10 de setembro de 1973 (embora apenas declarada a 10 de setembro de 1974).
Este novo tema surge de um vocal interpretado pela cantora angolana Noite e Dia no tema "Pau de Cabinda", "onde demos uso e criamos algo original", indicam os Studio Bros.
Nesta sexta-ƒeira, 24 de setembro, é dia da Listening Party do EP Heartbreak de Jimmy P. O evento vai acontecver no Espaço Porto Cruz, no Cais de Gaia, mas antes da festa começar, o artista lançou o seu mais recente tema, "Esqueletos".