Noites Mágicas da Semana Académica de Lisboa chegam ao fim

Terminou no sábado passado a semana mais esperada dos estudantes em Lisboa, Portugal. Entre os dias 15 e 20 de Maio esteve a decorrer em Oeiras, no Passeio Marítimo de Algés, a Semana Académica de Lisboa que contou com mais de 20 artistas distribuídos por dois palcos, carrosséis e muita animação nas barracas de venda das universidades da capital portuguesa.

Nos dois primeiros dias de festividades académicas, a entrada foi livre e teve actuações das tunas estudantis de cada universidade e ainda um arraial. A partir do dia 17, podemos dizer que arrancaram as festas com a primeira de quatro noites cheias de música e diversão. Rosinha, Djodje, Dj Ride e Dj Souza foram os artistas que estrearam este ano o palco principal. No palco secundário estiveram Francisco Cunha, Nelson Cunha, Crise e os Djs de Vacaciones.

No dia 18 de Maio destaque para o alinhamento do palco principal que abriu com Slow J, de seguida Plutónio e por fim Anselmo Ralph, o nome mais esperado da noite. O encerramento da noite ficou ao encargo da Dj Olga Ryazanova. No palco secundário reinou o hip hop em português com Kappa Jota, Kristoman e Harold, dos Grognation. Apesar dos nomes grandes que estiveram neste terceiro e quarto dia de festival, a lotação esteve longe de estar esgotada.

O tempo que se fez sentir no Passeio Marítimo de Algés era tudo menos convidativo para um concerto ao ar livre, mas nos dois últimos dias da Semana Académica de Lisboa os estudantes deixaram os livros de lado e aproveitaram para relaxar. No dia 19, sexta-feira, a abertura do palco principal foi feita por Mishlawi, que trouxe a energia necessária para os artistas que se seguiam: Dillaz e D.A.M.A. A noite terminou ao som de Dj Blend, ele que foi a última confirmação deste cartaz. Para quem quisesse outras sonoridades, Rizzo, Supa Squad e Souza foram os artistas de serviço no palco secundário.

No último dia e com muitos a recuperarem da noite anterior, a semana académica despedia-se em grande com a Estudantina Universitária de Lisboa a ter as honras de início de cerimónia. Seguiram-se os MGDRV, que apresentaram o seu primeiro álbum, e a seguir  Regula e Agir. Escusado será dizer que com os últimos dois o público não descansou um minuto enquanto estiveram em palco.  Aura foi o deejay de eleição escolhido pela Associação Académica de Lisboa pata terminar a Semana Académica de Lisboa de 2017.

No palco secundário esteve um alinhamento de pura homenagem ao hip hop com artistas como Valete, Lancelot ODC, Cali Flow, NBC, Kosmo, Malabá, DJ Cruzfader, Tekilla, Dj Stikup, Beatoven entre outros.

Na memória ficam os concertos, os copos partilhados, os momentos únicos e a a música funk que constantemente se ouvia de qualquer uma das barracas de venda. As noites mágicas chegaram ao fim e a BANTUMEN esteve lá para agora te poder mostrar tudo.

 

[mc4wp_form id=”24174″]

Tiago Firmino
Tiago Firmino
Nascido e criado na Margem Sul do Rio Tejo, tenho formação profissional em Jornalismo, na ETIC, em Lisboa. Com 24 anos, tenho mil e um objectivos, mas o dia só tem 24 horas.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Soarito acabou de lançar “Desabafo”, um ghetto zouk de amor que traz um “cheirinho” daquele que será o seu primeiro EP. Em exclusivo para a BANTUMEN, o artista angolano revelou que o projeto que vai ter o título de Caixa Azul. “Desabafo” aterra com clipe oficial e o EP vai estar disponível no próximo mês.
Mynda Guevara já tinha-nos avisado que tem imensos trabalhos escritos e gravados, prontos a serem lançados. Na altura em que a entrevistá-los, disse-nos que estava só à espera para gravar alguns videoclipes e dar início ao lançamento dos primeiros singles.
E agora, Jimmy P, irá lançar no próximo dia 1 de outubro, o EP, onde mostra uma linguagem musical diferente por parte do artista.