Os óculos de sol são essenciais para o teu outfit

Cada vez mais os óculos de sol são um acessório importante para completar o teu outfit. Os dias solarengos fazem com que sejam uma escolha essencial no teu dia-a-dia. Mas cuidado que é preciso tomar muita atenção aos óculos que utilizas, porque nem sempre o formato bate certo com as feições da tua cara e isso pode estragar por completo o outfit.

Diga-se de passagem que, além de um fantástico acessório, os óculos de sol protegem a tua retina da radiação solar evitando a criação de cataratas e degeneração muscular.  Portanto, convém utilizar óculos sempre que o sol decidir aparecer, seja para passear, correr, sair ou conduzir.

Primeiro temos de saber quais são os modelos para podermos decidir quais utilizar consoante a roupa e o momento. Muitos dos modelos são intemporais como o Aviador, o Wayfarer e do Clubmaster, por isso são os mais adquiridos pelas pessoas. Por norma, óculos de sol de qualidade não são baratos, portanto compra uns que não passem de moda.

Em primeiro, temos os Aviadores que são um clássico nos Estados Unidos da América, depois de terem virado moda quando o filme Top Gun, de Tom Cruise e Val Kilmer saiu. Este tipo de óculos apareceram depois do tenente-general John McCready ter encomendado à Bausch & Lomb, proprietários da Ray-Ban um modelo para os pilotos americanos usarem em grandes alturas.

Com o passar do tempo, têm recebido diversas variações de cores e formatos. A sua linha ajuda a dar definição a rostos redondos e a quebrar a rigidez de rostos quadrados.

Os Wayfarer é um modelo clássico, com um linha clean e arredondada que surgiram da imaginação do engenheiro Raymond Stegeman, que criou o modelo em 1952 para a Ray-Ban dentro do estilo pós-guerra. Este modelo ganhou muita fama depois de ser utilizado em filmes como Blues Brothers (1980), Negócio Arriscado (1983) e Clube dos Cinco (1985).

Hoje em dia é o tipo de óculos que é muito utilizado pois fica bem em qualquer rosto.

Em último dos intemporais temos o Clubmaster, o favorito de muitos homens. Um modelo com uma haste superior grossa e sem estrutura na parte inferior da lente. Este modelo foi desenhado e produzido pela empresa Shuron em 1940 e o seu nome original era Browline.

Mais tarde, a Ray Ban tomou posse do modelo e baptizou-o de Clubmaster e hoje em dia é uma versão mais intelectual e sofisticada do Wayfarer. Perfeito para rostos ovais, redondos e quadrados podes usar com roupa casual ou formal.

Tens ainda os de ponte dupla que estão muito em voga  este ano. O modelo tem este nome porque tem duas pontes unindo a parte central dos óculos. Conseguimos encontrar o modelo em diversos formatos e cores e, pelo andar da carruagem, o formato veio para ficar.

Por fim, temos os óculos que são redondos ou então, também lhe podemos chamar, ovulados. Este modelo tornou-se popular depois de celebridades como John Lennon, Ozzy Osborne, Liam Gallagher, dos Oasis e Steve Jobs terem usado. Este tipo de óculos de sol cai muito bem num outfit mais vintage e é a opção ideal para quem tem um rosto quadrado ou em formato de coração.

 

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Mynda Guevara já tinha-nos avisado que tem imensos trabalhos escritos e gravados, prontos a serem lançados. Na altura em que a entrevistá-los, disse-nos que estava só à espera para gravar alguns videoclipes e dar início ao lançamento dos primeiros singles.
E agora, Jimmy P, irá lançar no próximo dia 1 de outubro, o EP, onde mostra uma linguagem musical diferente por parte do artista.
Nesta quinta edição, o programa pretende selecionar dez promotores de projetos de base tecnológica, que irão representar Cabo Verde no referido evento.