Nike
Nike

Nike responde a decisão de Donald Trump sobre Acordo de Paris

Esta quinta-feira, o presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump afirmou que os norte-americanos não vão fazer parte do Acordo de Paris, do qual fazem parte 195 países do planeta. Este trato transforma numa só frente os países participantes na luta contra os problemas climáticos que pioram de dia para dia.

A Nike não tardou a reagir a testa decisão do presidente e de imediato publicou um comunicado que foi divulgado pela jornalista norte-americana Sara Eisen através do seu twitter. Esta não é a primeira vez que a gigante desportiva se manifesta contra uma decisão de Donald Trump.

“Estamos profundamente desapontados pela recente decisão sobre a nossa política do ambiente. A Nike acredita que a mudança do clima é uma ameaça séria e o mundo precisa urgentemente de rever os sistemas industriais e económicos de forma a garantir a redução da poluição ambiental. Vamos continuar a honrar os parâmetros da American Bussiness Act que cobrir todas as instalações da Nike com energias renováveis até 2025.”

O presidente Donald Trump alegou que esta decisão é a melhor para a economia do país. Os Estados Unidos da América, a Síria e Nicarágua foram os únicos países a ficar de fora do Acordo de Paris.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Mynda Guevara já tinha-nos avisado que tem imensos trabalhos escritos e gravados, prontos a serem lançados. Na altura em que a entrevistá-los, disse-nos que estava só à espera para gravar alguns videoclipes e dar início ao lançamento dos primeiros singles.
E agora, Jimmy P, irá lançar no próximo dia 1 de outubro, o EP, onde mostra uma linguagem musical diferente por parte do artista.
Nesta quinta edição, o programa pretende selecionar dez promotores de projetos de base tecnológica, que irão representar Cabo Verde no referido evento.