Han Hyun-min, o modelo que está a quebrar
barreiras na Coreia do Sul

Han Hyun-min é um jovem nigero-coreano (pai nigeriano e mãe sul-coreana), que com apenas 16 anos está a ganhar destaque na moda sul-coreana. Apesar de fazer parte de um minoria praticamente invisível, o seu físico de 1,87m e as suas feições diferentes da maioria despertaram atenção de agências de modelos, através das suas fotos publicadas no Instagram.

O jovem modelo sempre viveu na Coreia do Sul, numa vila conhecida pelo grande número de imigrantes, Itaewon. “Aqui há muitas pessoas como eu”, disse em entrevista à Vogue. E nos últimos anos, Itaewon tem se tornado num dos locais mais porreiros de Seoul, descreve  publicação. Num sábado à noite, é impossível não se deixar levar pela vibrante agitação da multidão nas ruas, levada inicialmente pelos imigrantes.

Apesar de ter consciência de que o mercado no seu país ainda tem de mudar de mentalidade, Han deixa-se motivar pela perseverança. “Pode ser difícil, mas mesmo assim, eu nasci na Coreia, estou bem na Coreia.” Sobre tentar internacionalizar  sua carreira, Han responde: “Quero sim viajar por uns tempos, mas também quero voltar para a Coreia e voltar a viver aqui.”

 

[mc4wp_form id=”24174″]

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Mynda Guevara já tinha-nos avisado que tem imensos trabalhos escritos e gravados, prontos a serem lançados. Na altura em que a entrevistá-los, disse-nos que estava só à espera para gravar alguns videoclipes e dar início ao lançamento dos primeiros singles.
E agora, Jimmy P, irá lançar no próximo dia 1 de outubro, o EP, onde mostra uma linguagem musical diferente por parte do artista.
Nesta quinta edição, o programa pretende selecionar dez promotores de projetos de base tecnológica, que irão representar Cabo Verde no referido evento.