Dores nas costas? Estes são os sinais que não deves ignorar

As causas das dores nas costas são inúmeras, mas quando não as consegues evitar, há três tipos de dor que não deves ignorar. O melhor será procurar ajuda de um médico, se se enquadrarem nas seguintes situações:

1. Dor nas costas acompanhada de dor ou mal-estar nas pernas. À revista norte-americana Women’s Health, a médica ortopedista Charla Fischer revela que quando a dor passa das costas para as pernas e até pés (podendo afectar qualquer uma destas partes em simultâneo) pode indicar a irritação da raiz nervosa, uma condição que não requer cirurgia, mas que pede um tratamento à base de massagem e reforço muscular para que os sintomas desapareçam.

2. Dor nas costas acompanhada de incapacidade em andar corretamente. Doem-te as costas e estás a coxear? Então o melhor é mesmo visitar um médico, pois pode-se estar perante um dano nervoso, condição cuja permanência pode ser travada quando tratada atempadamente.

3. Dor nas costas acompanhada de problemas de equilíbrio. Para a médica, esta é uma combinação que deve ser investigada o quanto antes, especialmente se afectar a mulher, pois está mais vulnerável à osteoporose.

4. Dor nas costas associada a mal-estar nos intestinos e/ou bexiga. Diz a publicação, citando a especialista, que esta combinação pode ser um sinal claro da síndrome de cauda equina (condição neurológica caraterizada pela compressão dos nervos) e, por isso, a ida ao médico é urgente.

5. Dor nas costas associada de suor, tremores ou oscilações de temperatura. “Estes são sinais de que todo o corpo está a reagir a algo”, que tanto pode ser um cancro como uma infecção.

 

[mc4wp_form id=”24174″]

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Foi o que fez Kouka Ntadi, pintor franco-congolês. Numa parceria com o Boa Lab, Kouka ofereceu à capital portuguesa um gigante guerreiro Bantu, peça central da sua inspiração artística atual.
"Mussungology to the world" será um elo entre a música e as artes plásticas.
O renomado fotógrafo moçambicano Mário Macilau vai estar pela primeira vez em Lisboa, par apresentar a exposição individual Sombras do Tempo. A inauguração da exposição acontece no dia 23 de setembro, às 18 horas, no número 14A da Rua João Penha.