Apple actualiza todos os produtos que produz e lança o novo HomePod

Na sua apresentação anual WWDC, que decorreu esta segundo-feira, a Apple lançou o HomePod, o novo iMac Pro, o iPad de 10,5 polegadas e o novo software para todas as suas plataformas iOS, masOS, watchOS e tvOS.

Vamos dar destaque ao novo produto, o HomePod:

A Apple anunciou hoje o HomePod, um altifalante sem fios e inovador, que oferece uma qualidade de áudio incrível e usa consciência espacial para detectar a sua localização numa sala e ajustar automaticamente o áudio. Projetado para trabalhar com uma assinatura da Apple Music para acesso a mais de 40 milhões de músicas. O HomePod fornece um profundo conhecimento de preferências e gostos de música pessoal e ajuda os usuários a descobrirem novas músicas, além de possuir um grande woofer projectado pela Apple para graves profundos e limpos, uma matriz personalizada de sete tweeters formadores de feixe que fornecem acústica pura de alta frequência com um controlo direcional incrível e tecnologias poderosas, construídas directamente para preservar a riqueza e a intenção das gravações originais . O HomePod estará disponível a partir de Dezembro, inicialmente na Austrália, no Reino Unido e nos EUA.

O IPad Pro, em modelos de 10,5 polegadas e 12,9 polegadas, apresenta a exibição mais avançada do mundo e um desempenho inovador

A Apple lançou ainda um iPad Pro de 10,5 polegadas e um iPad Pro de 12,9 polegadas, com o ecrã mais inovador do mundo com tecnologia ProMotion e incrível desempenho com o novo chip A10X Fusion. O novo modelo de 10,5 polegadas reduz as margens em quase 40% para se encaixar num pacote incrivelmente compacto que pesa apenas 450gr. Combinado com os novos e poderosos recursos do iPad no iOS 11 que chegam neste Outono, como o novo aplicativo de arquivos, o Dock personalizável, a multitarefa aprimorada e a integração mais profunda do Apple Pencil, o iPad Pro oferece aos usuários a capacidade de ser ainda mais produtivo e criativo.

O iMac Pro, o Mac mais poderoso do mundo


Este é o novo iMac Pro, uma linha de produtos completamente nova para a estação de trabalho projectada para usuários profissionais com os fluxos de trabalho mais exigentes. O novo iMac Pro, com a seu deslumbrante ecrã Retina 5K de 27 polegadas, processadores Xeon até 18 núcleos e até 22 Teraflops de computação gráfica, é o Mac mais poderoso possível. Apresentando um novo e impressionante gabinete cinza espacial, o iMac Pro oferece um desempenho incrível para edição gráfica avançada, criação de conteúdo de realidade virtual e renderização em 3D em tempo real. O iMac Pro está previsto chegar às lojas em Dezembro a partir de 4.999 USD, nos EUA.

MacOS High Sierra

MacOS High Sierra, a versão mais recente do sistema operacional de desktop mais avançado do mundo, oferece novas tecnologias básicas de armazenamento, vídeo e gráficos que abrem caminho para futuras inovações no Mac. O MacOS High Sierra oferece um sistema de arquivos totalmente novo, suporte para Codificação de Vídeo de Alta Eficiência (HEVC) e uma actualização para o Metal, a tecnologia gráfica avançada da Apple que alimenta tudo, desde a aprendizagem de máquinas até a criação de conteúdo de realidade virtual. O MacOS High Sierra também inclui uma série de refinamentos para os aplicativos que os utilizadores de Mac desfrutam todos os dias, incluindo fotos, Safari e Mail.

iOS 11

O iOS 11, uma actualização importante para o sistema operacional móvel mais avançado do mundo, traz novas experiências e centenas de recursos para iPhone e iPad neste Outono. O iOS 11 é o maior lançamento de software para iPad, com poderosos recursos multitarefa, o aplicativo Files e mais formas de usar o Apple Pencil. A realidade aumentada está a chegar a centenas de milhões de dispositivos iOS com uma nova plataforma para que os desenvolvedores criem aplicativos que permitam aos usuários colocar conteúdo virtual em cenas do mundo real. O CoreML oferece aos desenvolvedores capacidades de aprendizagem de máquina no dispositivo para que possam facilmente fazer aplicativos que prevejam, aprendam e se tornem mais inteligentes. As características adicionais incluem a capacidade de pagar amigos usando o Apple Pay, além de mais inteligência e uma nova voz para o Siri e novas capacidades profissionais para fotos e câmeras. O iOS 11 está disponível como uma visualização do desenvolvedor e será uma actualização de software grátis para iPhone e iPad neste Outono.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Foi o que fez Kouka Ntadi, pintor franco-congolês. Numa parceria com o Boa Lab, Kouka ofereceu à capital portuguesa um gigante guerreiro Bantu, peça central da sua inspiração artística atual.
"Mussungology to the world" será um elo entre a música e as artes plásticas.
O renomado fotógrafo moçambicano Mário Macilau vai estar pela primeira vez em Lisboa, par apresentar a exposição individual Sombras do Tempo. A inauguração da exposição acontece no dia 23 de setembro, às 18 horas, no número 14A da Rua João Penha.