Facebook WhatsApp Messenger Instagram

Serviços do Facebook com problemas de partilha de imagens

Um problema no servidor está a dificultar a troca de imagens entre os utilizadores dos aplicativos de mensagens do Facebook., nomeadamente WhatsApp, Instagram e Messenger,

Não consegues receber fotos no WhatsApp ou publicar Stories no Instagram? Desde esta quarta-feira, por volta das 16h, que muitos internautas relatam dificuldades no envio e recebimento de mensagens WhatsApp e Messenger. Segundo o site Down Detector, que lista falhas de computador em todo o mundo, o Facebook e o Instagram também foram afetados.

As dificuldades encontradas dizem respeito aos europeus, bem como aos usuários que residem na América do Norte e na América do Sul. Se os primeiros feedbacks de internautas evocam problemas de envio e download de fotos no WhatsApp, outras funções essenciais para o ecossistema do Facebook estão em causa. Por enquanto, é impossível fazer upload de imagens no Instagram, no tópico geral ou através do Stories. Para alguns, é simplesmente impossível visualizar fotos e vídeos postados por outros membros do Instagram e do Facebook.

No WhatsApp, as dificuldades são manifestadas através da mensagem “Não é possível baixar a imagem, por favor, tente novamente. Se o problema persistir, tente se conectar ao Wi-Fi”. No Instagram, aparece o aviso “um erro ocorreu durante a postagem”. O upload stories termina com a notificação “Falha ao importar”.

Numa mensagem publicada às 16h52 no Twitter, o Facebook France reconhece a existência de dificuldades que afetam os seus diversos aplicativos, incluindo “baixar imagens, vídeos e outros arquivos”. “Estamos a trabalhar para resolver o problema o mais rápido possível”, conclui a empresa.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
O anúncio foi feito na página oficial da distribuidora Altafonte, que divulgou também alguns testemunhos dados pelos membros da Gang, primeiramente acerca do processo criativo da obra.
Na altura em que o programa Equal celebra 6 meses, o Spotify, a maior plataforma de áudio em streaming do mundo, elege Soraia Ramos como artista Equal de outubro em Portugal. Equal é uma iniciativa global que promove a igualdade de género, selecionando uma artista feminina todos os meses por cada mercado, maximizando a sua visibilidade e promovendo o seu crescimento na indústria através da plataforma.