YouTube

No top 10 dos videoclipes mais vistos em Portugal, 8 são da comunidade afro

O YouTube já começou a divulgar os seus habituais tops do ano e a lista de videoclipes mais populares em Portugal neste 2019 já é conhecida.

Na ranking há dez músicas e apenas duas não integram um artista dos PALOP: “Terramoto”, de Anitta e Kevinho, que aparece na primeira posição com um total de visualizações global de mais 240 mil milhões de visualizações; e “Con Calma” de Daddy Yankee e Snow que aparece na nona posição.

O segundo videoclipe mais popular em Portugal é dos Wet Bed Gang, “Bairro“, que conta mais de 15 milhões de views.

Plutonio, a par do profícuo ano de 2019 que teve a sua carreira, aparece duas vezes neste ranking do YouTube. Na terceira posição com “Meu Deus” e em décimo lugar com a música “1 de Abril”.

O quarto lugar pertence à SAF, com DeedzB e Deejay Telio em “Meu Ego”. Segue-se Matias Damásio com “Teu Olhar” e Nenny com “Sushi”.

Na sétima posição temos de novo Deejay Telio, com “Com Licença”, que conta com a participação de Bispo., seguindo-se Djodje com Atrevido.

Este ranking é a prova de que a música em português está de muito boa saúde- graças à comunidade afro-descendente que tem trabalhado afincadamente para alimentar a indústria musical lusófona.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

Artigos Relacionados
Com sete anos de carreira, Boy Lundy carrega consigo o sonho de influenciar novas vozes, trabalhar na música de forma profissional, mostrado que é possível criar sustento e viver da arte e enriquecer a arte moçambicana, assim como o movimento hip-hop.
Da Soul acabou de levar o seu último álbum, Liberdade de Expressão, à loja FNAC de Almada, com uma apresentação ao vivo e sessão de venda e autógrafos. O projeto foi lançado em agosto, estando disponível em lojas físicas FNAC e através das plataformas de streaming de áudio.
Já está a acontecer a Feira Internacional de Negócios da Moda, no Palácio de Ferro, na baixa de Luanda. A cerimónia de abertura começou com uma mesa redonda, com a participação de nomes já bem conhecidos da indústria fashion angolana, como Rose Palhares e a escritora e consultora de imagem Marleyh Selo. A moderação foi feita pela apresentadora Dinamene Cruz.