WizKid
WizKid | GettyImages

WizKid poderá mudar o seu nome artístico para StarBoy em 2020

Wizkid é um cantor e compositor nigeriano que dispensa apresentações. O artista alcançou o reconhecimento internacional e já é dos artistas mais ouvidos nas diversas plataformas de streaming, destaque para o Spotify onde foi citado como um dos músicos do top 10 dos mais ouvidos  naquela plataforma  em 2019.

Nas últimas horas da véspera de Natal (24 de Dezembro) , Wizkid foi à sua página oficial do Twitter onde afirmou que o “Made in Lagos” seu álbum tão esperado e promovido, será o último que o artista vai assinar com o  nome Wizkid.

A noticia da possível mudança de nome provocou reacções de pessoas ligadas as mídeas sociais  e plataformas de noticias do continente africano,  e levou alguns dos fãs de Wizkid a cogitarem “qual poderá ser o seu próximo nome” ,  e há quem tente a sorte tentando adivinhar . Nomes como WizLion, Wizman e StarBoy estão a circular dentre os tweets na resposta ao tweet original do artista.

De uma coisa temos certeza, após o lançamento do seu último projecto  SoundMan EP , Wizkid em todo o álbum  foi representado, ou intitulou-se  como Starboy, o que torna muito provável ser este o seu próximo nome artístico

O dono do hit  “Joro” e “Ghetto Love” ambas lançados em Outubro de 2019,  também revelou que se casaria no ano de 2020. Mais tarde, ele twittou avisando que estava tentando mudar de atitude e que agora é um homem novo.

Para adicionar à lista de surpresa, Starboy, como é carinhosamente chamado, também revelou um novo visual.

A final de sua série de tweets na véspera de Natal, Wizkid deu a entender que faria um anúncio especial em seu show,  evento este baptizado por “StarBoy Fest”  que se realizará a 26 de Dezembro no Eko Energy City ,  local de eventos na cidade de Lagos capital da Nigéria.

Baptizado com o nome , Ayodeji Ibrahim Balogun, conhecido profissionalmente como  Wizkid é um cantor e compositor nigeriano, que alcançou o reconhecimento internacional após os sucessos “One dance” e “Come Closer“, ambas com o rapper Drake.  Também conta no seu registo, colaborações com o rapper Wale na música “My Love” e lançou em 23 de junho de 2017 o single ” Naughty Ride”, em parceria com o grupo Major Lazer.

Mauro Aghuas
Mauro Aghuas
Pai de 2| Linux entusiasta| Fã de Cazuza | amante da cultura Hip-Hop e apaixonado por festivais de Rock em Angola

Deixa-nos a tua opinião

Artigos Relacionados
Foi há mais de um ano que a longa-metragem sobre o assassinato de Alcindo Monteiro, ocorrido há 26 anos, começou a ser rodada. A película estreia-se finalmente no próximo domingo, 24, às 19h, na Sala Manoel de Oliveira do Cinema São Jorge. O filme faz parte da programação do DocLisboa.
Mas como interagir com alguém que fala um idioma que desconhecemos? Danny Manu, um britânico de origem ganesa, criou a solução. Os Clik by Mymanu são uns fones de ouvido, sem fios, que podem traduzir vários idiomas automaticamente.
Este ano, a artista celebra 25 anos de carreira e mostra a fibra de que é feita, eclética, surpreendente e a transbordar musicalidade. Para assinalar a data, temos "Bla Bla Bla", uma música que marca um ponto de viragem na sua carreira, seja a nível sonoro como visual.